Caruaru-PE: Hospital está sobrecarregado com alto número de partos 

Especializado em partos de alto risco, o Hospital Jesus Nazareno em Caruaru, no Agreste pernambucano, está sobrecarregado com o número de gestantes que procuram atendimento no local. A fusam, como é conhecida a unidade de saúde, atende mulheres de 51 municípios da região. “Nós estamos realizando cerca de 25 partos por dia o que demanda realmente uma necessidade grande de insumos, de leitos para acomodar essas mulheres. Nós temos realmente vivenciado uma situação de sobrecarga”, alerta Flora Raquel, diretora do Hospital.

São 32 cidades da 4ª geres e mais 19 da 5ª geres que encaminham grávidas para a Fusam. Para Flora Raquel, a quantidade excessiva na unidade é derivada da falta de estrutura dos hospitais municipais que encaminham gestantes a Caruaru mesmo quando o caso não é de alto risco. “A gente alerta também para a responsabilidade dos municípios e das outras geres em assumir a questão do parto. As mulheres estão percorrendo longas distancias em busca de um parto seguro”, pontuou Flora Raquel.

Em média, são realizados 500 partos por ano no hospital Jesus Nazareno. O número poderia ser menor caso os municípios melhorassem as estruturas dos hospitais.

7a123794045bcde1f880730112b62c30

TV Replay, o que é bom se repete!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>