Caruaru-PE: Frade capuchinho é morto a facadas no Parque 18 de Maio

Na noite de terça-feira (1º), o corpo do Frei Anderson da Silva Sobral, 32 anos, foi encontrado no Parque 18 de Maio, localizado na Estrada da Pitombeira, bairro do Vassoural, em Caruaru, Agreste de Pernambuco. O crime ocorreu nas proximidades da Feira do Milho. Segundo a Polícia Civil, a vítima foi morta com golpes de faca nas costas. O corpo apresentava sinais de luta corporal. Os pertences de Anderson foram roubados. O corpo de Anderson foi reconhecido no Instituto de Medicina Legal (IML), de Caruaru.

Frei Anderson foi morto por um casal, que foi preso na manhã desta quarta Foto: Reprodução / Facebook

Frei Anderson foi morto por um casal, que foi preso na manhã desta quarta
Foto: Reprodução / Facebook

Frades da Convento de São Félix de Cantalice, localizado no bairro do Pina, Zona Sul do Recife, se dirigiram para Caruaru ainda nesta quarta-feira para verificar o caso. Anderson fazia parte da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos. Ele estudava no Recife e estava passando as férias na cidade do Agreste. Um parente da vítima está seguindo para Caruaru para liberar o corpo junto ao IML e, depois, realizar o sepultamento.

Crime

Os suspeitos são um homem de 25 anos e uma mulher de 33. A dupla chegou a ser detida, mas foi liberada por falta de elementos que justificassem a prisão. Na delegacia, os dois foram ouvidos e passaram por coleta de material para exames de DNA. Um inquérito policial foi instaurado para investigar o caso.

Segundo informações da Delegacia de Caruaru, Anderson teria sido morto após contratar a mulher para um programa sexual. Um preservativo foi encontrado ao lado do corpo da vítima. A mulher teria visto uma grande quantidade de dinheiro na carteira do frade. Depois disso, teria chamado o segundo suspeito para, juntos, praticarem um roubo, que acabou com Anderson sendo assassinado.

Nota da Unicap

A Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) lamentou a morte de Frei Anderson, por meio de nota. A Unicap expressou seus pêsames à Ordem dos Frades Menores Capuchinhos e aos familiares da vítima. Leia na íntegra.

A Universidade Católica de Pernambuco lamenta profundamente a morte do Frei Anderson da Silva Sobral (OFM Cap) e, com terno espírito de fraternidade, expressa seus pêsames e condolências a todos que formam a Ordem dos Frades Menores Capuchinhos no Brasil, bem como aos familiares e amigos do Frei Anderson da Silva Sobral. E, em solidária expressão de unidade, pede a todos os seus funcionários e professores que rezem pela paz do Frei Anderson e pela sua família.

Prof. Dr. Degislando Nóbrega de Lima

Reitor em exercício

Por NE10

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>