Caruaru-PE: Exposição Alemã na Capital do Forró

A partir do dia 22 deste mês terá inicio uma exposição sobre o Museu Orange-Nassau “Torre Wilhelm”, da cidade Dillenburg, Alemanha. O evento é voltado para a história do brasileiro – assim como preferia ser chamado – de descendência alemã, Maurício de Nassau, que é considerado pai da cidade do Recife, de onde governou o nordeste deixando marcas na nossa cultura.

A exposição trará a amostra painéis explicativos, miniquadros e fotografias da Casa Orange-Nassau, buscando explicar um pouco mais da construção criada pelo príncipe Orange Wiheim, avô de Maurício de Nassau, o brasileiro, e sua história. A construção deixou como referências o Forte Friedrich Heinrich Orange – Atual Museu da Cidade do Recife – e o Forte Orange, em Itamaracá.

DSC03092 DSC03099 DSC03122 DSC03141

Para os amantes de história, a exposição seguirá até o dia 31 de junho, na sala de exposições temporárias e oficinas educativas do Forró Luiz Gongaza, Museu do Barro – Espaço Zé – Caboclo, de terça a sábado, de 8h às 17, e, aos domingos, das 8h às 13h.

TV REPLAY, O QUE É BOM SE REPETE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>