Caruaru-PE: Conselho Regional de Contabilidade de Pernambuco realizou o ”Rota Contábil” no município

O Presidente do Conselho Regional de Contabilidade, contador Geraldo de Paula Batista Filho, juntamente com a sua comitiva estiveram presente na manhã dessa quinta-feira (26.03), na Sub Sede do Conselho Regional de Contabilidade de Pernambuco (CRCPE) em Caruaru, realizando o “Rota Contábil”, para esclarecer dúvidas sobre a contabilidade para a sociedade.

Em entrevista, o Presidente esclareceu dúvidas que servem para toda população. O Conselho Regional de Contabilidade é uma autarquia Federal, que fiscaliza e regulamenta a profissão Contábil. São 14.000 profissionais registrados em Pernambuco, 1.411 em Caruaru, e uma entidade que procura com a fiscalização, registro, e desenvolvimento profissional, proteger a sociedade e elevar o grau de conhecimento dos profissionais com treinamentos.

O Presidente disse que a importância da profissão contábil atualmente é muito grande. Sobre a Rota contábil, ele esclareceu: “Um evento que foi criado em 2012; esses eventos acontecem nas cidades onde temos delegacias ou uma sub sede. Essa rota começa com um café da manhã, uma palestra sobre o que é o conselho, para que os profissionais saibam como esse trabalho é feito e em seguida uma palestra, com o auditor Alexandre Rêgo da Receita Federal, sobre o imposto de renda para pessoas físicas, para tirar dúvidas, um debate muito bom.” Também visitas as repartições públicas da região, Receita Federal, Secretária da Fazenda, Junta Comercial, Prefeituras, CDL, ACCAP, sempre buscando saber como está sendo o atendimento ao profissional, as dificuldades que existem, para tentar ajudar o relacionamento entre a repartição e o contador.

As Delegacias do interior são fundamentais, representando o Presidente, devendo fazer as reivindicações, ouvir os contadores e saber as dificuldades na área. Assim, passando para o Presidente, para que ele possa trazer soluções. Os mesmos serviços que são disponibilizados na sede são disponibilizados nas delegacias, com um funcionário do conselho de contabilidade, e um funcionário concursado, com capacidade para atender toda população. Como para ser Advogado precisa do certificado da OAB, para ser contador precisa da aprovação no Exame de Suficiência. A aprovação é de 37% a 40% no Brasil, onde pessoas que se formaram a muito tempo, que param de estudar, tem alto índice de reprovação, pois não procurou se reciclar. O palestrante Alexandre Rêgo, convidado pelo CRC-PE, apresentou as novidades do imposto de renda da pessoa física para o ano de 2015.

Escute as entrevistas abaixo:

Presidente Geraldo de Paula Batista Filho

Palestrante Alexandre Rêgo

Presidente Geraldo de Paula Batista Filho, em palestra hoje em Caruaru.

Presidente Geraldo de Paula Batista Filho, em palestra hoje em Caruaru.

Presidente do CRCPE, Delegada Solange de Barros Cruz do CRCPE em Caruaru e Alexandre Rêgo, Palestrante.

Presidente do CRCPE, Delegada Solange de Barros Cruz do CRCPE em Caruaru e Alexandre Rêgo, Palestrante.

Alexandre Rêgo

Alexandre Rêgo

TV Replay, o que é bom se repete! 

Uma ideia sobre “Caruaru-PE: Conselho Regional de Contabilidade de Pernambuco realizou o ”Rota Contábil” no município

Todos os cometários são de responsabilidade de seus autores e não significa o pensamento da TV Replay. Cada um responderá por suas próprias ações.

  1. O PROFISSIONAL É UM EXÍMIO EMPREENDEDOR COERENTE COM A REALIDADE E ÉTICA LABORAL. DEVE SE POSICIONAR DIANTE DA CONVERGÊNCIA DAS NORMAS CONTÁBEIS NO SEU DIA A DIA.

    PROF. BATISTA

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>