Caruaru-PE: Asfalto na cidade será feito com técnica diferente

Apesar dos últimos dias chuvosos as obras da avenida Caruaru estão bem adiantadas. Os serviços de drenagem, que é o ato de escoar as águas de maneira que o terreno não fique encharcado, e de terraplanagem, que se trata da regularização de subleito, foram feitos em boa parte da via. Além disso, também é realizado controle tecnológico, extremamente necessário para regularização do subleito.

A obra está sendo feita em um trecho de 1Km. Orçada em R$ 1.887,000,51, ela beneficiará diretamente moradores dos bairros Boa Vista I e II, Maria Auxiliadora e José Carlos de Oliveira. “Estamos trabalhando por partes, até para não precisar interditar completamente a via. Nossa equipe está empenhada para finalizar os trabalhos até novembro deste ano”, explicou o secretário de infraestrutura, Bruno Lagos.

O próximo passo é a pavimentação que será com macadame hidráulico. Essa técnica dispensa uso de paralelepípedo porque emprega-se uma ou mais camada de agregados graúdos (pedra, seixo rolado, cascalho ou material britado) compactados com suas partículas firmemente entrosadas e com os vazios preenchidos por material de enchimento aglutinado com água.

Em todas as reuniões do Orçamento Participativo, essa obra foi elencada como prioridade pela população. O morador Anísio Júnior contou que a avenida Caruaru é o principal acesso para casa dele. “Pedíamos providências há anos. Agora percebo que a Prefeitura nos escutou e que logo veremos esse local transformado”, festejou.

Essa via também é rota de ônibus, concentra escolas, dá acesso ao Hospital Manoel Afonso e possui um forte comércio. Parte dela foi recapeada, recebeu semáfaros e sinalização há cerca de dois anos e, essa outra área recebia apenas terraplanagem, porque não era nem calçada.

“Em breve entregaremos uma via asfaltada e iluminada, ou seja, completamente urbanizada”, finalizou o secretário.

Foto: imagem da internet

Foto: imagem da internet

TV Replay, o que é bom se repete!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>