Caruaru-PE: Asces comemora 55 anos levando serviços à comunidade

Festividades acontecerão durante todo o mês de maio em diferentes tipos de eventos e promoções. Na próxima quarta-feira (07), a Jornada de Aniversário invadirá toda a cidade com ações para a população.

A Faculdade Asces realizará durante o mês de maio uma série de atividades comemorativas aos seus 55 anos de criação. A primeira ação acontecerá na próxima quarta-feira (07), das 8h às 17h em diferentes locais de Caruaru, além de um encontro cultural às 18h em frente à Instituição. Serão oferecidos gratuitamente serviços de saúde e atendimentos jurídicos, além de apresentações artísticas.

A Jornada de Aniversário contará com a presença de equipes de todos cursos, em sete pontos da cidade de Caruaru, sendo dois na zona rural e os outros na área urbana, incluindo as dependências da própria faculdade.

Neste mesmo dia, a partir das 17:30h, todos os envolvidos nas atividades e os demais estudantes se encontrarão em frente ao Campus I da Faculdade Asces para um grande congraçamento com a presença de artistas convidados.

No dia 12, será a vez do corte do bolo, como ocorre tradicionalmente todos anos, nos dois campi da Asces, nos três turnos. Na quarta-feira (14/05) uma cerimônia solene será promovida no Campus II da faculdade, com a presença de autoridades políticas, representantes da imprensa e instituições públicas e privadas, parceiras da entidade.

Enquanto isso, até o dia 19, serão promovidas as Olimpíadas Asces, no Campus II da Instituição. A competição que chega ao quarto ano objetivando revelar talentos esportivos e promover o desporto no universo acadêmico. Estão participando cerca de 250 atletas universitários que, em sua maioria, se qualificam para outras competições em nível estadual.

Na sexta-feira (23), às 20h, o Grupo de Teatro Asces estreia o espetáculo “Comédia em 3 Atos”, na programação do Projeto Teatro no Shopping. A companhia é uma das inúmeras iniciativas culturais mantidas pela Instituição e que conta com a participação de estudantes e funcionários no seu grupo.

Os eventos científicos também foram incluídos na programação especial de maio. Nos dias 21 e 22 a instituição promoverá o III Simpósio de Serviço Social. Os impactos e legados que serão deixados pela Copa do Mundo estarão em discussão durante o evento regional, organizado em parceria com o Comitê Popular da Copa de Pernambuco.

Na semana seguinte, será realizado o IV Congresso de Biomedicina e Farmácia, uma programação voltada à discussão sobre os avanços tecnológicos e terapêuticos na promoção da saúde, abordando as responsabilidades e perspectivas no segmento das inovações em ambas as áreas.

No sábado (31), será a vez da promoção de passeio ciclístico a partir das 15h. O percusso terá como saída e chegada a própria Faculdade Asces (Campus III). Serão 10 km a serem percorridos pelos amantes da bike. Ao final da atividade, os participantes terão a oportunidade de se engajar numa outra ação de conscientização, desta vez, ambiental, onde haverá a plantação conjunta de mudas de diversas espécies, no Campus III da instituição.

Compromisso – A Faculdade Asces comemora, neste mês, 55 anos da sua criação. Em 11 de maio de 1959, um grupo de caruaruenses, liderados pelo jurista Tabosa de Almeida, implantavam em pleno Agreste de Pernambuco as primeiras instituições de ensino superior do interior do Norte e Nordeste do país. Atualmente são oferecidos 14 cursos de graduação e 30 programas de pós-graduação, que englobam as áreas das Ciências Sociais Aplicadas e Humanas, da Saúde e da Engenharia.

unnamed (1)

unnamed (2)

unnamed (3)

unnamed (6)

unnamed (4)

unnamed (5)

unnamed

TV Replay, o que é bom se repete!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>