Canhotinho-PE: Representante de grupo de capoeira faz desabafo nas redes sociais com relação à falta de apoio no município

Há dois anos, o grupo Arte Brasil Capoeira se instalou em Canhotinho, no Agreste de Pernambuco, e vem sendo representado pela Sra. Dulce Rodrigues, a qual desenvolve um belíssimo trabalho social, orientando, incentivando, aconselhando e cobrando cidadania dos jovens praticantes.

O grupo vem crescendo a cada dia e reúne jovens de várias idades, os quais, além das aulas práticas e teóricas sobre a capoeira, aprendem também valores que vão levar para toda a vida.

Porém, nem tudo é um “mar de rosas” no grupo, pois, segundo Dulce, o grupo sofre por não ter um lugar fixo para os treinos, que atualmente acontecem aos sábados na academia de Marcos Braga, e às segundas e quartas na rodoviária.

Segundo Dulce, a rodoviária não é um lugar apropriado, pois constantemente são interferidos por pessoas mal intencionadas, por ser um espaço aberto e os deixar expostos.

Confira o desabafo feito em sua conta no facebook:

Imagem: Reprodução / Facebook

Imagem: Reprodução / Facebook

Esperamos que os governantes olhem pela cultura do município, pois a prática cultural pode transformar a vida de que têm a oportunidade de estar inserido nela.

TV Nova Replay, informações é aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>