Canhotinho-PE: Orgulho para a cidade – Jovem canhotinhense é aprovada para fazer mestrado na UFV e trabalhará ao lado de pesquisador considerado uma das mentes mais influentes do mundo

Mais uma canhotinhense se destaca e vira motivo de orgulho para os munícipes da cidade de Canhotinho, no Agreste de Pernambuco.

A jovem Rita de Cássia Monteiro Batista, Bacharel em Agronomia pela Universidade Federal Rural de Pernambuco, Unidade acadêmica de Garanhuns-PE, recentemente formada, agora conseguiu a oportunidade de cursar o mestrado na UFV (Universidade Federal de Viçosa), em Minas Gerais e, além disso, poder trabalhar ao lado de Adriano Nesi, considerado um dos quatro brasileiros de mente brilhante e uma das mentes científicas mais influentes do mundo.

Em conversa com a nossa equipe, a jovem Cássia nos contou com detalhes a sua trajetória estudantil:

“Bom, sempre estudei em escola pública, fiz o ensino fundamental no Edite Porto e Pe. Antônio Callou de Alencar,  e o ensino médio na Escola de Referência de Garanhuns. Em 2013 entrei para o curso de  Bacharel em Agronomia pela Universidade Federal Rural de Pernambuco/Unidade Acadêmica de Garanhuns.  Lá tive contato com grandes professores que me ajudaram muito ao longo dessa jornada, especialmente a minha orientadora Josabete Salgueiro. Essa conquista eu devo primeiramente a Deus, a toda minha família, especialmente aos meus pais Cícero e Cida e ao noivo Luís (sempre me incentivou a estudar e correr atrás dos meus sonhos)  e a minha orientadora.
Me formei recentemente (29/11/18). Dias antes de sair o resultado, estava muito ansiosa e receosa, pois a situação do nosso país para um jovem recém formado não é fácil, mas Deus já havia preparado algo muito bom para mim. Desde o primeiro semestre da Universidade já sabia que queria seguir carreira acadêmica, então comecei a estagiar nos laboratórios da Universidade. Era uma rotina bem puxada, mas gratificante.
Tive bons exemplos, como do meu primo William Xavier e meu amigo Wellington Bizarria (ambos Canhotinhenses) que estão também fazendo mestrado na UNESP e representando com excelência em São Paulo.
Quando decidi que iria tentar a Seleção para a UFV tive um grande apoio dos meus pais e alguns amigos. Comecei a estudar, preparar a documentação e ler bastante artigo, e agora dei meu primeiro passo rumo à concretização de um sonho.
Estou muito feliz em poder representar nossa terrinha em solo mineiro, estou muito animada com a oportunidade de fazer o mestrado na UFV e trabalhar com Adriano Nesi, que sem dúvidas é um grande cientista.” – Rita de Cássia Monteiro

Quando perguntada qual mensagem deixaria para os internautas que estão lendo esta matéria, Rita de Cássia falou:

“Que sempre busque dar seu melhor, nunca se acomode. Deus honra quem batalha por um sonho. Estudar parece muitas vezes algo que não dará retorno, mas o conhecimento é algo que ninguém pode roubar. Acredite, mesmo no meio das dificuldades, corra atrás e estude que um dia você começa a colher os frutos de seus esforços.”

Parabéns a esta guerreira que, com certeza, deixa a cidade de Canhotinho cheia de orgulho.

WhatsApp Image 2018-12-06 at 15.12.58 WhatsApp Image 2018-12-06 at 15.38.03(1) WhatsApp Image 2018-12-06 at 15.38.03 WhatsApp Image 2018-12-06 at 15.39.25TV Replay, o que é bom se repete!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>