Canhotinho-PE: Escola Edite Porto inova e realiza o 1º Campeonato de Foguetes com Garrafa Pet

A Escola Municipal Edite Porto Mendonça de Barros, localizada no município de Canhotinho-PE, realizou na manhã desta segunda-feira (16), o 1º Campeonato de Foguetes com garrafa pet.

De acordo com o Professor Almy Medeiros, idealizador do projeto, o mesmo foi realizado com as turmas de 9º ano e 4ª Fase da EJA (Educação de Jovens e Adultos) e envolveu as disciplinas de História, Ciências, Artes e Matemática. A disciplina de História foi responsável pela explanação sobre a história dos foguetes; Ciências com a questão da propulsão e combustíveis utilizados; Matemática com as formas geométricas e ângulos de lançamento; e Artes com a construção dos foguetes de garrafa pet.

Ainda de acordo com o Professor Almy Medeiros, trata-se de um projeto interdisciplinar com objetivo de integrar os conhecimentos teóricos com atividades “mão na massa”, buscando, também, desenvolver habilidades como empatia, cooperação, pensamento científico, crítico e criativo. Os representantes dos grupos também puderam falar sobre seus foguetes em uma apresentação para as turmas do 8º ano e 3ª Fase da EJA, além de concederem uma entrevista no Teen Cast, o Pod Cast da Escola Edite Porto, que você pode conferir através do link:

https://soundcloud.com/…/08-campeonato-de-foguetes-da-escol…

O lançamento dos foguetes aconteceu na manhã desta segunda-feira (16) no loteamento Nova Canhotinho, e contou com a participação de 10 equipes, num total de 92 estudantes envolvidos diretamente, onde foi medida a distância alcançada por cada foguete em seu lançamento.

Todos os participantes receberão certificados de participação e as equipes que ficaram em 1º, 2º e 3º lugares recebem certificados com a colocação, medalhas de ouro, prata e bronze, respectivamente, além de uma viagem ao espaço ciência, no Recife-PE.

“As apresentações dos grupos na escola, no dia 10, foi muito legal. Todos os grupos explicaram muito bem as escolhas dos nomes, todos eles relacionados a nomes históricos, principalmente nos ligados ao período da Guerra Fria, e hoje a participação dos alunos foi incrível, todas as equipes preocupadas em realizar os melhores lançamentos e atingir as melhores marcas. A galera que estava assistindo torceu bastante, e pelo que observei, depois de alguns problemas no processo, como dificuldade em dividir tarefas, aceitar as opiniões dos colegas, eles conseguiram superar”. – Professor Almy Medeiros

70810817_2118385494934571_7728112115151536128_oTV Replay, o que é bom se repete!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>