Canhotinho-PE: Elemento com fama de “Matador” e que vinha aterrorizando populares da zona rural é detido por Policiais Militares em operação conjunta

Neste sábado (18), por volta das 17h, Policiais da cidade de Canhotinho, durante a realização do plano de ação da 2ª CPM, executava a Operação Risco Zero, rondas e abordagem a bares, quando foram acionados via celular, por um morador de Paquevira, distrito da cidade em questão, de que, próximo ao Bar do Luiz, na Rua da Rodagem, estava havendo uma confusão, e que na ocasião, ocorreu disparo de arma de fogo.

De imediato o efetivo se dirigiu para o local do fato, solicitando em seguida, o apoio da ROCAM de Lajedo, que em cumprimento de ordem do Comandante da 2ª CPM, já se encontrava em deslocamento, para realizar abordagens em apoio a viatura de Canhotinho.

Chegando no Bar, foi localizado o imputado, JOSÉ CARLOS DOS SANTOS, 25 anos, natural de Canhotinho, que junto com seu irmão, JACIEL SILVA DOS SANTOS, 20 anos, natural de Recife, ambos moradores da Rua Rodagem, se envolveram em uma discussão, vindo a vias de fato e em seguida, o disparo da arma de fogo, contra a vítima de nome ZÉ AMELIO, morador de Vila Nova em Quipapá, área do 10° BPM, que não foi localizado.

IMG-20150719-WA0002 IMG-20150719-WA0003

O meliante confessou o ato e disse que tentou contra a vida da vítima, devido acertos de conta, por venda de drogas. Assim que a ROCAM chegou, foi iniciada uma busca pela ARMA DE FOGO, que foi encontrada em uma barreira próximo ao muro da resistência do imputado.

Um revólver, calibre .38 Taurus de n° 652082, capacidade para 06 (seis) tiros e com 03 (três) munições intactas. A arma faz parte da Carga do Material Bélico da PRF, pois a mesma possui o brasão da POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL.

IMG-20150719-WA0000 IMG-20150719-WA0001

O imputado ainda afirmou ter efetuado um único disparo com o revólver e que jogou a cápsula no mato, sendo impossível localizar. O indivíduo delituoso estava desde a data 24 de abril de 2015, em posse de ALVARÁ DE SOLTURA, onde responde em liberdade pelo crime TRÁFICO DE ENTORPECENTES E ASSOCIAÇÃO AO TRÁFICO.

O mesmo é suspeito de várias práticas de Homicídio e Tentativas, incluindo ser suspeito de ter matado um POLICIAL MILITAR na cidade do Recife, quando menor. Com a fama de matador, aterrorizava o distrito de Paquevira e os sítios nas redondezas. Duas testemunhas foram arroladas na ocorrência, onde, juntos com o imputado e o irmão do mesmo, foram conduzidos com APOIO da ROCAM de Lajedo, para 18ª DESEC, Delegacia Regional de Garanhuns, onde foram tomadas as medidas cabiveis e o imputado foi ATUADO EM FLAGRANTE.

EFETIVO PARTICIPANTE DA OPERAÇÃO:

Efetivo de Canhotinho:

  • Cb Serafim;
  • Cb Lafaiete;
  • Sd Herbert.

Efetivo da ROCAM:

  • Cb Flavio Lima;
  • Sd Lima;
  • Sd Souza.

TV REPLAY, NÓS ESTAMOS ONDE A NOTÍCIA ESTÁ!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>