Canhotinho-PE: Acompanhe o que nossos vereadores estão tratando

Com o intuito de mostrar à população o que os nossos representantes do Poder Legislativo estão discutindo, a TV Replay esteve presente na reunião desta quinta-feira, 22 de agosto, na Câmara de Vereadores.

Acompanhe o que os vereadores trataram:

Vereador Célio Amorim

Vereador Célio Amorim

Célio Amorim: Ressaltou sua indignação a respeito de um fato ocorrido com o mesmo: Relata que, na madrugada da sexta para o sábado, uma vizinha sua foi encaminhada para o Hospital da cidade com virose avançada, crise de asma e a pressão 170×100. Os atendentes deram a maior atenção, mas o médico plantonista a medicou sem ao menos olhar para ela, só pelo prontuário. A filha da senhora questionou o médico, que rebateu: -Se não acreditar que a prescrição é essa, procure um médico particular.

Realizou uma denúncia a respeito da merenda escolar, afirmando que uma pessoa o teria procurado e relatado que certa merenda enviada para uma escola da zona rural estava com indícios de mordidas de rato.

Relatou, também, sua preocupação com os gastos que serão realizados na missa do vaqueiro.

DSCF1506

Vereador Marco Torres

Marco Torres: Realizou um apelo com relação ao transporte da população da zona rural para a feira livre da cidade, para que o mesmo permaneça por mais tempo e, assim, estes possam realizar suas compras com mais calma, pois muitos estão se deslocando para outras feiras por conta do pouco tempo de permanência do transporte.

Tratou, também, a respeito de um requerimento já enviado à compesa e que até agora não houve resposta por parte do órgão, com relação a algumas residências na cidade que ainda encontram-se sem água encanada. -Isto é uma falta de respeito da compesa para com a população, disse o vereador.

Vereador Josias Veloso

Vereador Josias Veloso

Josias Veloso: Falou da crise que a prefeitura enfrenta e usou as palavras do Ex- prefeito Carlos Amorim em seu tempo de governo: -Josias, se continuar como está eu vou fechar a prefeitura e venho só fazer o pagamento dos funcionários, pois isso sim é prioridade.

Relatou que conduziu uma paciente de Paquevira para o hospital da cidade e a pressão da mesma estava 240×100. epois de 40 minutos sem atendimento, o vereador procurou o médico que, segundo Josias Veloso, disse que não era nada.

Disse que foi procurado pelo dono do Residencial Riacho do Mel, para que fosse comunicado ao restante do poder legislativo que existem 7 ruas à disposição dos mesmos para homenagens em suas nomenclaturas.

Vereador Érico Vilaça

Vereador Érico Vilaça

Érico Vilaça: Baseou suas palavras nas reivindicações do Célio Amorim

Perguntou ao vereador o nome do médico de seu relato, o mesmo respondeu que foi o Dr. Dimas.

-Tem que ser comunicado a Secretária Nadir Ferro para que sejam tomadas as providências. (Érico Vilaça)

-O caso da merenda é grave, tem que ser averiguado e comunicado ao secretário. (Érico Vilaça)

-A missa do vaqueiro é um evento municipal, gera receita, retorno ao município, tem que se empenhar nas festas que estão crescendo na cidade. (Érico Vilaça)

Encerrou cobrando a presença dos colegas vereadores nas conferências municipais.

Vereador Nêgo de Beta

Vereador Nêgo de Beta

Nêgo de Beta: Cobrou mais explicações a respeito dos Kits de material de construção que serão entregues pela prefeitura.

-Para quem é esse Kit? Quem será beneficiado? É de lamentar, sou oposição mas estou representando o povo. A Câmara ganhará medalhas por não se preocupar em resolver questões referentes ao povo. (Nêgo de Beta)

O Presidente da Câmara, Sergio Vilela, conduziu à votação do projeto 09/2013 – LDO – Lei de Diretrizes Orçamentárias, que foi aprovado por 7 votos a 2.

DSCF1504TV Replay, o que é bom se repete!

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>