Cachoeirinha-PE: Prefeitura promove mutirão de limpeza no Rio Una

A Prefeitura de Cachoeirinha realizou na manhã desta quarta-feira (10/01) um mutirão para realizar a limpeza do Rio Una. Com a coordenação da Secretaria de Transportes, o trabalho de remoção de lixo e entulhos sempre foi um grande desafio de todas as gestões, uma vez que a população não assume a responsabilidade pessoal em relação a limpeza do município, e se torna a grande causadora da problemática.

A responsabilidade da limpeza da cidade deve ser compartilhada começando com cada indivíduo. O próximo passo é a ação do poder público municipal em executar estratégias eficientes, e é tentando minorar o problema ambiental causado pelo descarte impróprio do lixo, que o município dispõe de uma coleta seletiva de lixo urbano diário, visando o controle da poluição, contaminação e a minimização dos impactos ambientais, os quais na maioria das vezes não são respeitados por alguns munícipes, que insistem em poluir o meio ambiente.

Esse mutirão tem como finalidade, não somente reduzir o impacto ambiental causado pelo lixo indevidamente jogado no rio pelos moradores, mas também quanto a questão de saúde pública, uma vez que o aumento da temperatura favorece a proliferação do mosquito transmissor da dengue.

A maioria do lixo removido na área são garrafas plásticas, colchões, móveis, sapatos e peças de aparelhos eletrônicos, os quais são de difícil decomposição e atrativo hospedeiro para foco de mosquitos.

131

Fotos Divulgação

7 8 9 10 13 22 32 42 52 61 111 121

“Esta é uma ação importante. É necessário a limpeza preventiva do rio visando evitar enchentes, águas empossadas e a proliferação de insetos. Com a limpeza desse espaço iremos manter a qualidade de vida da população.” – Afirmou Everaldo Almeida, Secretário de Transportes

A saída está na educação e na responsabilidade compartilhada. Manter a cidade limpa é responsabilidade de todos!

Uma ideia sobre “Cachoeirinha-PE: Prefeitura promove mutirão de limpeza no Rio Una

Todos os cometários são de responsabilidade de seus autores e não significa o pensamento da TV Replay. Cada um responderá por suas próprias ações.

  1. Bela atuação por parte da PMC, mas o mais grave de todos os defeitos é a falta de educação de uma minoria sem consciência e pobre de espírito, que estraga todo esse trabalho voltando a jogar lixo no rio. Parabéns a administração do Sr. Ivaldo Almeida e ao secretário de transportes, Everaldo Almeida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>