Cachoeirinha-PE: Prefeitura lança projeto que leva serviços de saúde e emissão de documentos à comunidade

Uma série de serviços gratuitos, como testes de glicose e hepatite, emissão de documentos e corte de cabelo, serão ofertados neste sábado (30), na Vila São Sebastião e no Bairro Noêmia Arcelina, em Cachoeirinha, no Agreste de Pernambuco. 

55600227_504236910107264_7185711046210879488_n

(Foto: Divulgação / Prefeitura de Cachoeirinha)

As atividades que fazem parte do Projeto “Prefeitura na Comunidade” visa realizar o maior número de atendimento em cada bairro. As oportunidades seguem uma agenda que abrangerá não só os bairros, mas também a Vila de Cabanas e toda zona rural.

A ação acontecerá em frente ao PSF do Bairro Noêmia (próximo ao campo da Samaritana) das 8h às 13h, e NÃO é restrito aos moradores das referidas localidades.

Cidadania

O Instituto de Identificação Tavares Buril vai emitir Carteira de Identidade. É preciso levar duas fotos 3×4, além da certidão de nascimento e CPF. O público ainda contará com orientações jurídicas, abordando temas como pensão alimentícia, e informações dos benefícios do INSS.

De acordo com gestão pública, o objetivo é levar os atendimentos aos locais mais afastados, diminuindo as demandas de consultas e exames nas Unidades Básicas de Saúde, fortalecendo também a rede de proteção social nas áreas de cidadania e direitos humanos.

“Essa é uma forma de levar o trabalho integrado das secretarias para dentro das comunidades, reforçando os serviços já oferecidos no município. Questões de saúde, educação e prevenção de doenças estarão sendo trabalhadas neste mutirão. Esperamos todos os moradores que estejam necessitando dos serviços a comparecerem neste sábado.” – Disse Ivaldo Almeida, Prefeito de Cachoeirinha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>