Cachoeirinha-PE: Prefeito afirma que não impedirá fogueiras, mas que deve haver bom senso da população para não danificar asfalto

O mês junino chegou e com ele as tradições do nosso nordeste: é canjica, pé-de- moleque, milho verde, pamonha, fogos, e a tradicional fogueira, pois, sem fogueira não tem São João.

No entanto, devemos ficar atentos, pois, existe na legislação ambiental, dispositivos que proíbem acender fogueira sobre o asfalto. 

Porém, como São João reflete a resistência da cultura rural no meio urbano, que pelo menos se adotem alguns cuidados. Hoje as cidades estão com suas principais ruas asfaltadas; Cachoeirinha não foge à regra, então, como proteger o nosso patrimônio?

Em entrevista, o prefeito Ivaldo Almeida, destacou quais os principais cuidados a população cachoeirinhense deve ter ao montar suas fogueiras sobre o asfalto.

Ivaldo

Atentem para algumas dicas:

  • As fogueiras devem ser pequenas; o ideal é que as pessoas alimentem o fogo ao longo da noite;
  • Colocar uma camada de areia, de aproximadamente 10 centímetros de altura, sob a lenha pode ajudar a prevenir os problemas relacionados à alta temperatura do local.
edson

Edson Augusto, servidor público do município, esteve na prática apresentando a montagem de uma fogueira

Agora, é seguir a risca as orientações, e brincar o São João com alegria e responsabilidade!

TV Replay, o que é bom se repete!

3 ideias sobre “Cachoeirinha-PE: Prefeito afirma que não impedirá fogueiras, mas que deve haver bom senso da população para não danificar asfalto

Todos os cometários são de responsabilidade de seus autores e não significa o pensamento da TV Replay. Cada um responderá por suas próprias ações.

  1. Mesmo diante das advertências feitas sobre as fogueiras há sempre de aparecer um irresponsável e inconsciente para danificar o asfalto. É preciso que se puna tais elementos antissociais. É inadmissível tal procedimento por um cidadão. Que se fiscalize e o elemento seja multado. Luiz Félix.

  2. Tem que se preocupar é com a saúde que está abandonada vão lá no posto que verá camas quebradas enferrujadas cadeiras caindo os pedaços e falta de recursos humanos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>