Cachoeirinha-PE: Nosso terrorismo interno – Garoto de 11 anos morre dois dias após ter sido baleado por um menor na tentativa de assalto

Na manhã desta terça-feira (17), a cidade de Cachoeirinha, situada no Agreste Pernambucano, recebeu a triste notícia da morte de Jhonatan Rodrigues, uma criança de 11 anos que foi alvejada com disparo de arma de fogo no último domingo (15), quando trafegava com seu pai na estrada da Zona Rural do município.

RELEMBRE O CASO:

Por volta das 19h, deu entrada no Hospital Nair Alves Raimundo, um garoto de 11 anos, atingido na região abdominal por disparo de arma de fogo. A criança chegou acompanhada dos pais, que muito nervosos relatavam que na estrada que liga o município citado a Vila de Cabanas, próximo as terras de Dedé Santana, dois elementos tentaram assaltá-los, momento em que o pai da criança não parou sua motocicleta, e na tentativa de fuga, os elementos dispararam contra os mesmos, atingindo assim a criança. Foi feito os primeiros socorros, e logo, o garoto foi transferido para o Hospital da Restauração, o qual foi submetido a uma cirurgia quando apresentava estado grave.

Ao entrar em contato com o efetivo policial para informar sobre o ocorrido, foi comunicado que a viatura estava quebrada. Na busca de alguma solução, visto que, logo após que a criança deu entrada, uma senhora, também chegou baleada no braço de raspão, proveniente da ação dos mesmos elementos, a secretaria de saúde cedeu um veículo da referida secretaria para que os policiais tivessem condições para agir no intuito de capturar os infratores e assim o fizeram.

Tendo um veículo em condições para tal, os policiais de imediato seguiram para o local citado e deram início as incursões por toda zona rural. No caminho, os PM’s se depararam com mais uma vítima, o Sr. Fábio Miguel da Silva, que informava que dois elementos haviam roubado sua moto BIZ, placa PGU 0247 e seu celular.

A guarnição seguiu em direção a Vila do Espírito Santo e ao chegar no povoado abordou os dois suspeitos, onde um menor de 15 anos estava com o celular da vítima, momento em que foram detidos e ambos confessaram os assaltos, inclusive que quem disparou contra a criança foi o menor.

Os dois foram recolhidos; o maior de idade por nome de BRENO WILLIAM PAES, 20 anos, foi para o presídio e o menor para Funase. Ambos residentes na Vila São Sebastião, na cidade acima citada.

BRENO WILLIAM PAES, 20 anos

BRENO WILLIAM PAES, 20 anos

O menor de 15 anos confessou que foi o autor dos disparos

O menor de 15 anos confessou que foi o autor dos disparos

Segundo informações, os elementos tiveram apoio de uma terceira pessoa, estando este com os materiais do assalto, o que não foi localizado na ocasião. Porém, os policiais já estão de posse de dados que levam ao imputado, mas para não comprometer o trabalho dos militares, nada pode ser divulgado. 

Participaram da ocorrência:

  • Sd. Cosmo José;
  • Cb. Farias;
  • Cb. França.
Sd. Cosmo José e Cb. Farias

Sd. Cosmo José e Cb. Farias

Filho de artesãos, Jhonatan era aluno da Escola Municipal Josepha de Hollanda Figueredo, situada na Vila Pombos do município e segundo a gestora da referente escola e a professora da criança, ele era um excelente aluno, muito inteligente e sempre tirou boas notas.

IMG_20151117_084449347

Nos preocupamos com o terrorismo no mundo, e nosso terrorismo interno? Como vamos sair dessa situação? Quando alguém morre desta forma, seja qual for o cidadão, as autoridades locais e do estado deveriam sair as ruas revoltadas pedindo a condenação de quem tal ato praticou. Mas, o que estamos fazendo? Se o ser humano já tem em si só a maldade implantada em seu coração, o homem foi quem criou esta categoria.

O povo omisso é também culpado. Quem matou Jhonatan Rodrigues? Você! Eu! Quando nos calamos e aceitamos as leis brandas somos os principais responsáveis. Somos covardes, anônimos. Aceitamos de nossas autoridades o silêncio. O que estamos fazendo para nossos filhos, nossos netos, nosso próximo?

A Nova Replay, se sente morta com esses crime. Vamos acordar população brasileira.

Nova Replay, nós estamos onde a notícia está!

27 ideias sobre “Cachoeirinha-PE: Nosso terrorismo interno – Garoto de 11 anos morre dois dias após ter sido baleado por um menor na tentativa de assalto

Todos os cometários são de responsabilidade de seus autores e não significa o pensamento da TV Replay. Cada um responderá por suas próprias ações.

  1. lamentavel,quem tomará providencias? para fato como este não voite a acontecer,que Deus conforte esse pai e essa mãe que perdeu seu filho de forma tragica

    • Miriam. Mas, que providências? Essas almas sebosas (apelidadas de menores), repteis asquerosos protegidos por um estatuto vagabundo se sentem à vontade para praticar os mais terríveis crimes. Uma nação que tem um celeiro, uma caverna repleta de bandidos do colarinho branco, que leis podem elaborar e aprovar para proteger o cidadão. Nenhuma! Quem poderá nos socorrer? Será preciso que apareçam um novo Lampião ou heroi qualquer para fazer justiça e acabar com essa raça maldita. Nossa cidade e nosso Estado estão à deriva. Haja revolta. Mais um cidadão revoltadíssimo. Félix.

  2. e um abisurdo o que esta cotecendo em nossa cidade por favo socorrao nosso povo e triste eu mesmo faço plano de ir enbora com minha familia desta cidade que um dia foi o melhor luga do mundo e estamos vivendo assim nesta cidade que esta entrega as badidos e covardes

  3. É lamentável que esse crime fique impune.
    Impune sim, pois o menor é protegido por lei.
    A mesma lei que pune o cidadão honesto.
    É também lamentável, que a viatura policial, esteja quebrada justamente na hora do ocorrido.
    Só existe uma viatura em Cachoeirinha?
    Onde fica a responsabilidade do poder Público?
    Que Deus conforte essa família.

  4. Meus pensamos a todos amigos e familiares… Mais infelizmente é a triste realidade da lei do Brasil é de menor e pode esta com uma arma na mão, mas não pode mostrar o rosto em uma matéria, que Brasil é esse?! Acorda Brasil!

  5. Que triste!
    Onde vamos parar c tanto desamor?Parabéns TV replay
    O q me chamou a atenção foi a falta de viaturas quando se mais precisa!Por favor! ISSO Ñ PODE É Ñ DEVE ACONTECER.O POVO de Cachoeirinha e do Brasil inteiro ñ merece esse descaso.

  6. Parabéns aos criminosos que conseguiram fazer uma barbaridade dessa conseguindo tirar a vida de uma criança que tinha tudo pela frente que se quer não era de fazer mal algum para outros justiça é pouco a vocês que fizeram insto, sei q o maior castigo vem de lá de cim… População revoltada pelo seus atos querer ver quando isso irá acabar pois segurança em cachoeirinha ta difícil mas se não temos segurança vamos fazer a segurança espero que fiquem na cadeia pois aí será melhor pra vocês.

  7. Meu deus o que será de nós Jesus conforta esse pai essa família, ter um filho pra ver ele terminar dessa forma, fica aí essa pergunta de quem será essa culpa da família desses maginais, ou será da própria justiça, um desses maginais pegava frete na feira daqui a justiça proibiu, agora, quem vai dar esta resposta

  8. Eu só pesso que nos eleitores que seimos de nossas casas para dar um volto pra esses governates e principalmente os desa cidade vereadores ponha mais polícias vam atrás de viaturas novas porque quando chega perto da política vocês vem atrás de volto em tão vão atrás de segurança.

  9. como pode hoje em dia ninguem tem mais segurança cachoeirinha e sitios vizinhos estao a mercê desses marginais que na maioria das vezes sao menores infratores que nao vao para a cadeia e sim para essa tal de FUNASA que nao adianta em nada porque eles ficam la por pouco tempo e depois ja sao soltos e de volta a cidade para fazer outros roubos e cade a viatura de cachoeirinha que vi na materia da tv replay que a mesma estava quebrada cade a verba que o governo da para cachoeirinha porque essa viatura era pra esta funcionando porque a populacao de cachoeirinha sem essa viatura os policiais fica sem poder ajudar essas pessoas que sao roubadas peço a o prefeito beto que peça reforço para a cidade de cachoeirinha essa familia hoje chora a morte do seu filho e se nao for tomado nenhuma providencia outros pais poderam passar por está mesma dor que deus conforte os pais dessa criança e todos os seus familiares amém

  10. lamento pelo fato! Porém parabenizo a equipe pela bravura, apesar de não ter condições dignas de trabalho, essa equipe deu o seu melhor: SD.COSMO,CB.FARIAS, CB. FRANÇA e também o SGT.MARCOS.

  11. Um absurdo. Uma tragédia sem limites. Uma covardia que terá o troco. Esses dois miseráveis irão pagar caro. O inferno estará à espera deles. Quem assassinou Jhonatan não foi o menor, mas o canalha, o amaldiçoado do Breno – alma sebosa. O terrorista de menor quer apenas limpar a barra do outro terrorista, o de maior. Figuras asquerosas e indignas de continuarem vivas. Que essas misérias morram logo e sigam para o inferno. É o desejo supremo de todo cidadão de Cachoeirinha. Há de aparecer alguém que mande essas desgraças bem rápido para os braços de Satanás. Haja revolta. Luiz Félix.

  12. É triste muito conhece o jhonatan morrei de frente da casa deles agente brincava de bola e é um garoto que mereceu viver tenho irmãos com essa idade meu sinto muito por esses jovens infratores dessa morte tem que ser punido e muito bem punido to chocado com essa barbaridade que aconteceu ai na cidade de cachoeirinha pensei que só erra aqui em São Paulo mais não em todo lugar jovem se revelando assassino pensa que é lindo ser uma coisa dessa meu DEUS tenha de misericórdia de nois que somos pequenos

  13. infelizmente mais um crime impune
    isso mesmo nossa nao sei o que esta acontecendo nessa
    pacata cidade do interior que um dia ja foi tao tranquila em janeiro desse ano minha mae que mora ai sofreu uma tentativa de homicidio grave por seu ex companheiro gracas a deus ela nao morreu e hoje esta bem
    agora mim pergunte se ele esta preso????
    dizem que esta na cadeia da cidade mais vive mais solto que preso entao qual a justica ai
    sou uma filha uma irma uma mae indignada com essa falta de justica em nossa cidade sera que vamos ter que tomar nossas devidas providencias ?
    quero justica por esse menino e por minha mae e por varios que todos ja esquecarao os casos

  14. Lamentável mesmo! Não só essa criança como outras pessoas vítimas desses assassinos protegidos. Protegidos sim, quantos e quantos policiais estão respondendo por um crime cometido contra um criminoso? E quantos pais e mães perderam filhos e parentes por conta dos mesmos. E quanto de nós da sociedade fingimos em não ver a prática de algum crime, seja ele assassinato, roubo, pedofilia, para não sermos envolvidos. Então se continuamos omissos, estamos colaborando para criminalidade. Então, se não manisfestarmos, a tendência é deixar que aconteça outros crimes.

  15. Até onde vamos parar?
    Lamentável um pai de família ver seu filho de apenas 11 anos,morrer dessa maneira…A revolta maior é esses tais marginais praticar o crime de “cara limpa” e ao chegar as redes sociais não poder mostrar seu rosto porque é menor de idade,vai a tal chamada FUNASE,passa alguns dias e volta a praticar o mesmo ato,onde quem mata é o de maior,e o de menor quer limpar a barra do outro!!! A falta de segurança de Cachoeirinha vem se aumentando cada vez mais.Viatura quebrada?e essas verbas onde estão ? É um absurdo o que vem acontecendo,e se não haverá justiça mais atos como esse irão acontecer.E a esses criminosos que desestruturaram uma família,indignos de estarem vivos, vão pagar um preço alto pelo que fizeram! Aos pais do pequeno Jhonatan meus sentimentos,que Deus conforte a família nessa perca tão trágica,imagino a dor que estejam sentindo.

  16. Lamento a perda de um primo tão amável e meigo, mesmo de longe pois uma parte da família mora em SP, nunca nos distanciamos. Acredito a muito tempo que as leis precisam ser reformuladas, vemos diariamente menores assumindo as responsabilidades dos atos, para diminuir a pena no maior (será que este não foi o caso?). Pena não poder estar fisicamente ai, mas o coração esta, apertado e choroso como a cidade toda. Acho que uma coisa que li e não acreditei, foi a polícia dizer que não poderia fazer seu papel, pago pelas nossas contribuições e ir atrás dos indivíduos pois a viatura estava quebrada. Isto também é uma absurdo, somos então protegidos por quem?

  17. Carlos Antônio. Eu conheço o Jhonatam, praticamente, desde que ele nasceu. Há muito tempo já ajudava o pai e era um anjo de menino, estudioso e orgulho dos pais e de toda vizinhança, mas teve o curso de sua vida interrompido por duas bactérias da pior espécie, dois vermes asquerosos e torço pessoalmente para que eles sigam o mais rápido possível para as profundezas do inferno. que apareça alguém revoltado e faça justiça, pois a justiça neste país só é válida para bandidos do colarinho branco e que, quando são punidos vão para casa na chamada prisão domiciliar. Rogo a Deus para que Jhonatam tenha e com certeza, um lindo lugar no céu e nas profundezas do inferno, uma eternidade de torturas e sofrimentos para as duas almas sebosas. Que eles encontrem Satanás de braços abertos. Um cidadão revoltado. Luiz Félix.

  18. Realmente lamentável, mas parabéns aos policiais que apesar de não ter viatura se prontificaram a capturar os elementos e assim o fizeram, o Governo do Estado está uma vergonha com relação a segurança publica, vergonha geral

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>