Cachoeirinha-PE: “Não há surto de meningite!” – Afirmou Secretária de Saúde

2498CCF4-66B1-4558-A3C8-A290A7BF1446

Após uma criança de 3 anos ter dado entrada no hospital Nair Alves Raimundo na última segunda-feira (08), na cidade de Cachoeirinha, no Agreste de Pernambuco, apresentando um quadro de febre e vômito, e já tendo um jovem de 13 anos falecido uma semana antes, com os mesmos sintomas, a população encontra-se em alerta e os PSF’s cheios, onde as pessoas têm procurado vacinas e maiores esclarecimentos com medo de meningite.

Atendido na emergência do hospital local, a criança de 3 anos foi transferida para o Hospital Mestre Vitalino, onde encontra-se em estado gravíssimo. No entanto, até o momento não foi confirmado se o caso é “Meningite” pelo fato da criança estar sem condições físicas para realizar alguns exames que atestariam de fato a doença.

A TV Replay procurou a Secretária de Saúde, Larissa Danielle, juntamente com o Coordenador de Vigilância, Max Antônio, os quais nos repassaram que ambos os casos foram levados até a GERES e que todas as providências estão sendo tomadas de forma emergencial. Mas, que não há motivos neste momento para alarde e que nenhum dos casos foi constatado meningite.

ERRATA:

Na matéria, foi descrito que a secretária havia informado que nenhum dos casos teria sido diagnosticado como meningite, na verdade, algumas informações não ficaram claras, e mediante esta errata queremos nos retratar com os nossos internautas, pedindo desculpas. A informação correta foi que os laudos confirmavam sim meningite, no entanto, não se sabia o agente causador de ambos os quadros, que pode ser provocado por diversos tipos de bactérias e vírus. 

Matéria atualizada em 11 de julho de 2019 às 08h12

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>