Belém de Maria-PE: Sete pessoas são presas por fraudes em licitações e lavagem de dinheiro e Secretário de Finanças é suspeito de liderar o grupo

Nesta quinta-feira (19), em Belém de Maria, município localizado na Zona da Mata Sul de Pernambuco, sete pessoas foram detidas suspeito de desviar R$ 3 milhões da Prefeitura municipal. Em conjunto, foi desencadeada uma ação entre o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e a Polícia Civil, onde as informações deram conta de que estas pessoas, segundo a assessoria de imprensa do MPPE, fraudaram licitações, incluindo o crime de lavagem de dinheiro através de empresas fantasmas.

Foto: Reprodução/Ascom/MPPE)

Foto: Reprodução/Ascom/MPPE

Segundo investigações apuradas, sob o comando do promotor de justiça Frederico Magalhães, o secretário de finanças é quem lidera o grupo, e os demais localizados nas cidade de Água Preta, Catente, Palmares e Caruaru, não são lotados na Prefeitura; a suspeita é que essas pessoas estejam envolvidas, por terem seus nomes atrelados as empresas fantasmas utilizadas nos processos licitatórios.

As investigações seguirão, segundo o MPPE.

 “O dinheiro foi desviado entre janeiro de 2013 e maio de 2014. Há suspeitas de que haja mais pessoas envolvidas no caso”, - afirmou Frederico Magalhães.

Os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia Regional de Palmares e, em seguida, serão levados para uma unidade prisional do estado.

Nova Replay,nós estamos onde a notícia está!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>