Barreiros-PE: Missa da Mãe Rainha leva vários fiéis à matriz de São Miguel

Como de costume na cidade de Barreiros, o dia 18 de cada mês, a comunidade católica, celebra o encontro das famílias que acolhem durante todo o mês, a imagem da Mãe Rainha.

A missa é celebrada ao meio dia pontualmente, e tem participação de grande parte da população barreirense, inclusive fiéis católicos de outras cidades que são frequentadores da missa da Mãe Rainha na cidade.

Nesta quarta-feira, na homilia teve como evangelho do dia, a história de Zaqueu, que é apresentado na Bíblia como o símbolo do homem pecador. A história diz que Zaqueu era muito rico e era o chefe dos publicanos. Os publicanos eram aqueles que cobravam os impostos naquela época e eram considerados pela sociedade como ladrões. Sendo assim, Zaqueu era considerado por eles como o chefe dos ladrões.

Um certo dia, Zaqueu soube que Jesus iria passar pela cidade e então resolveu ter um encontro com Ele. Mas a multidão era grande e, se tentasse se aproximar de Jesus, no mínimo seria impedido pela multidão que conhecia a sua fama. Como ele era de baixa estatura e não poderia ver Jesus de longe, resolveu subir em uma árvore.

“E, tendo Jesus entrado em Jericó, ia passando. E eis que havia ali um varão chamado Zaqueu; e era este um chefe dos publicanos, e era rico. E procurava ver quem era Jesus, e não podia, por causa da multidão, pois era de pequena estatura. E, correndo adiante, subiu a uma figueira brava para o ver; porque havia de passar por ali. E, quando Jesus chegou àquele lugar, olhando para cima, viu-o e disse-lhe: Zaqueu, desce depressa, porque hoje me convêm pousar em tua casa” (Lucas 19:1-5).

Na missa da Mãe Rainha, os fiéis barreirenses renovam seus compromissos com a fé, o amor e a devoção.

A missa da Mãe Rainha tornou-se um marco religioso e cultural na cidade.

Foto  e reportagem GEDSC DIGITAL CAMERA GEDSC DIGITAL CAMERA GEDSC DIGITAL CAMERA GEDSC DIGITAL CAMERA GEDSC DIGITAL CAMERA

TV Replay, o que é bom se repete!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>