Recuperado após sofrer golpes de facão de um rapaz de 20 anos no último domingo, durante um culto da Igreja Mundial, o pastor Valdemiro Santiago começou a pedir ajuda aos fiéis para bancar os custos de um mês de seu canal na TV por assinatura.

Valdemiro Santiago, apóstolo e líder da Igreja Mundial do Poder de Deus
imagem: Mastrangelo Reino/Folha Imagem
Valdemiro gravou depoimento ao lado da mulher, bispa Franciléia, no qual pede que 8.000 fiéis se disponham a fazer doações de R$ 1.000.
“Eu preciso de ajuda para pagar este canal, esta obra”, diz Valdemiro em vídeo divulgado nesta terça-feira (10) em sua TV. “Um mês de gastos com a TV”, afirmou.
A Rede Mundial é hoje o principal veículo de pregação do líder da Mundial.
Valdemiro disse na TV que já está se recuperando da agressão sofrida, mas que por muito pouco não perdeu a vida.
PASTOR E COMUNICADOR
Até 2012, Valdemiro ocupava vários horários em canais abertos, como Band, RedeTV! e canal UHF 21 (também da Band).
Depois de sofrer ataques (financeiros e midiáticos) da Igreja Universal, a Mundial acabou sendo alijada de todos os seus horários na TV aberta – que foram comprados por Edir Macedo.
Essa disputa inter-religiosa, porém, já estaria quase encerrada. Durante a eleição municipal no Rio, no ano passado, Valdemiro recebeu e deu apoio à candidatura de Marcelo Crivella, sobrinho de Macedo, em um gesto de pacificação.
O ataque sofrido por Valdemiro no último domingo ocorreu na igreja no Brás, em São Paulo. Horas depois de ser levado ao hospital, Valdemiro recebeu alta.
CAMISA SAGRADA
A camisa ensaguentada que Valdemiro usava no momento em que sofreu o ataque a golpes de facão de Higino, 20 anos, também já virou uma peça cerimonial.
Ela está sendo usada desde ontem por pastores da igreja como instrumento de cura. Todos querem tocar a camisa, que também tem sido esfregada por pastores em um tecido branco onde estão sendo colhidas as digitais dos fiéis.
Valdemiro afirma que levará e usará esse tecido com manto em Israel, para fins de cura.
Do UOL
É um tremendo cara-de-pau. Um espertalhão. Cada vez mais milionário às custas de pobres idiotas. Os outros espertalhões já estão com a camisa como instrumento de enganação. Corja de vigaristas. Em países de leis sérias e elaboradas por políticos sérios, esses vigaristas já estariam presos ou expulsos, mas é Brasil. Tudo pode! Luiz Félix.
Usando em vão o nome de Deus, esse tremendo charlatão vive com seus cúmplices operando falsos milagres e diante de pobres e enfraquecidos de fé em Deus, cada vez fica mais rico. A agressão sofrida tem tudo a ver com um golpe premeditado. É muito estranha essa agressão. Várias empresas religiosas desse charlatão foram fechadas. Está com horários reduzidos em várias programações. Muitos fieis se sentido enganados estão se afastando dessa falsa igreja e tudo indica que a referida agressão tenha sido um golpe para arrecadar dinheiro. A polícia precisa investigar e a verdade virá à tona. Diante de um mundo cada vez mais pecador, onde as pessoas procuram os encontros mundanos e não a casa de Deus, os milagres são inexistentes. Esse elemento é um tremendo vigarista dotado de enganadores palavras para iludir os incautos, os abestalhados, os pobres de fé em Deus. Sobre esse golpe da agressão tudo será descoberto. Félix.