Apac prevê mais chuvas na RMR e Zona da Mata

Paulista, Condado e Macaparana são municípios com os maiores índices de precipitação de chuva

Ainda vigente, o alerta da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) que indica possibilidade de chuva forte a moderada na Região Metropolitana do Recife (RMR), Mata Sul, Mata Norte e Agreste, é válido até as 15h desta quarta-feira (13) e pode ser renovado por mais 24h, uma vez que mais chuvas são previstas para a RMR e Zona da Mata.

Recife teve 14mm de precipitação de chuva nas últimas 3h Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

Recife teve 14mm de precipitação de chuva nas últimas 3h
Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

As chuvas desta quarta são decorrentes da influência do sistema ciclônico VCAN (Vórtice Ciclônico de Alto Nível), que se desloca sobre Pernambuco até o fim desta quarta (13). 

O local, segundo a Apac, onde houve maior precipitação na RMR foi Paulista, onde choveu nas últimas horas 43 mm. Contudo, segundo a prefeitura do município, nenhuma ocorrência grave foi registrada pela Defesa Civil de Paulista. No Recife, o índice foi de 14mm de precipitação.

Em Pernambuco, o município de Macaparana, na Zona da Mata Norte, atingiu o maior valor de precipitação nas últimas 3 horas, com 36mm de chuva. Já nas 24 horas, Condado, também na Mata Norte, foi o município com o maior índice de chuva: 99mm.  

Por Folhape

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>