Agrestina-PE: Representação garantida da Mazuca na II Semana do Patrimônio Cultural de Caruaru

A Estação Ferroviária de Caruaru se encheu de cores e dança na tarde deste domingo (16), quando a Mazuca de Agrestina se apresentou na abertura da II Semana do Patrimônio Cultural de Caruaru, que vai até o dia 18 de agosto.

Mazuca

A Semana do Patrimônio é um evento estadual promovido pela Fundarpe e sua versão caruaruense fica sob o comando da Unifavip/DeVry.

Mazuca 02

A abertura do evento contou com passeio ciclístico e exposição itinerante pela manhã e apresentações culturais e artísticas durante a tarde. Colocando todo mundo para dançar, desde a primeira música, a Mazuca de Agrestina levou para a Capital do Forró a energia da tradição secular.

Mazuca 03

Entre os jovens que estavam presentes no evento, o estudante de Direito, Adilson Lira, aprovou a iniciativa de trazer a Mazuca de Agrestina e outros grupos para garantir contato direto com o povo.

“Temos que reaproximar as pessoas da cultura popular, levá-la para as ruas, onde possamos interagir diretamente com essas tradições e grupos que falam muito sobre a nossa história”, ressaltou Adilson.

A Mazuca é uma tradição secular de Agrestina, um dos grandes símbolos da cidade. Atualmente, ela é composta por dois grupos. 

Mazuca 04

Texto: DECOM

Fotos: Adriano Monteiro

TV REPLAY, O QUE É BOM SE REPETE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>