Agrestina-PE: Serro Azul será homologado e se tornará a primeira Reserva Ecológica do município

Uma equipe do CPRH (Agência Estadual de Meio Ambiente) visitou Serro Azul, na cidade de Agrestina, na manhã dessa quarta-feira (15) e realizou a última vistoria necessária para a criação da primeira reserva ecológica do município.

15.07.2015_Visita_CPRH_Serro_Azul_Fotos_Adriano_Monteiro-6384 - Cópia

15.07.2015_Visita_CPRH_Serro_Azul_Fotos_Adriano_Monteiro-6552

A Geógrafa Débora Soares e o Engenheiro Ambiental Fernando Gadelha, foram conferir o local de perto. Uma área de mais de 75 hectares, é possível observar um bioma diversificado, com algumas características de Caatinga e outras de Mata Atlântica. Estiveram presentes também profissionais da Secretaria de Meio Ambiente, entre eles a bióloga Elizandra. A visita contou com coleta de vegetação e fotografias diversas para posterior avaliação. A homologação para a criação da Reserva Particular do Patrimônio Natural Serro será iniciada e a expectativa é de que ainda este semestre a reserva seja oficializada.

15.07.2015_Visita_CPRH_Serro_Azul_Fotos_Adriano_Monteiro-6391

15.07.2015_Visita_CPRH_Serro_Azul_Fotos_Adriano_Monteiro-6616

Esta é mais uma das várias ações da Prefeitura de Agrestina por meio da Secretaria de Meio Ambiente, na promoção da conservação ambiental do município.

15.07.2015_Visita_CPRH_Serro_Azul_Fotos_Adbiano_Monteiro-6504

Uma outra área que também está em processo de se tornar uma unidade de conservação é a Serra do Jardim, que no início do mês recebeu a visita de uma equipe da Agência Pernambucana de Águas e Clima – APAC.

serra do jardim

serra do jardim 2

serra do jardim 3

TV REPLAY, O QUE É BOM SE REPETE! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>