Agrestina-PE: Comerciantes da Feira Livre falam sobre a crise e explicam como ela tem afetado a economia do município

Que o Brasil está passando por um momento de crise não é novidade, mas como a população está lidando com essa realidade? Na manhã desta sexta-feira (07), a equipe da TV Replay esteve visitando a Feira Livre da cidade de Agrestina e conversando com alguns feirantes, onde na ocasião, podemos constatar como esta crise está afetando a economia do município.

SAM_0424

De acordo com a maioria da população, o impacto da crise no Brasil sem dúvida está afetando a feira livre local, no entanto, apesar da grande dificuldade econômica presente no nosso país, os consumidores e feirantes de Agrestina tem conseguido sobressair a ela, através de economias na hora da compra, por exemplo.

SAM_0426

Na ocasião, conversamos com alguns feirantes e consumidores, questionando-os como está a atual situação do comércio da Feira Livre de Agrestina. O Sr. José Nelson, que trabalha com a venda de calçados e tem seu ponto certo na feira, fez uma análise da situação e nos contou durante entrevista, como ele tem lidado com a crise.

CLIQUE E ESCUTE:

SAM_0430

SAM_0432

A Srª Maria Vital, residente na Vila Santa Teresa, zona rural do Município, prioriza sempre a feira livre local. Acompanhe as palavras desta consumidora durante entrevista.

CLIQUE E ESCUTE:

SAM_0441

SAM_0443Mesmo diante da crise, a feira continua funcionando normalmente todas as sextas-feiras na cidade; pode-se perceber que o fluxo de feirantes continua crescente, onde consumidores de municípios vizinhos também são fregueses dos comerciantes de Agrestina.

SAM_0460

SAM_0450

SAM_0447O jovem Ronaldo Feliciano, também vendedor de calçados, fala com a nossa reportagem e compartilha de sua opinião quanto a atual crise brasileira.

CLIQUE E ESCUTE:

SAM_0438

SAM_0440

“O segredo para essa realidade atual em nosso país ao sair as compras é ter muita cautela e principalmente pesquisar os preços e qualidade dos produtos, economizando o máximo possível.” – Disse o Sr. Severino.

O Sr. Severino José, mais conhecido ‘Bereco’, afirmou que economizar é melhor ferramenta a ser utilizada diante desta crise.

CLIQUE E ESCUTE:

SAM_0445

A feira livre de Agrestina é uma tradição na cidade e faz questão de manter algumas culturas, entre elas, o Mercado e Açougue Públicos, que possibilita uma vasta variedade em mercadorias.

SAM_0465

SAM_0464O feirante Sr° José Manuel da Silva, relata o reflexo em relação a crise em nosso país.

CLIQUE E ESCUTE:

SAM_0455

O Sr° Amaro José é aposentado e fala do desdobramento que é para comprar apenas o necessário.

CLIQUE E ESCUTE:

SAM_0457

SAM_0459

SAM_0427

SAM_0452

SAM_0462

A feira livre é realizada no centro da cidade e acontece sempre nas sextas-feiras. Mesmo diante da atual crise econômica, os nossos feirantes e consumidores tem se esforçado para não serem prejudicados e esperam que em breve as dificuldades sejam substituídas pela garantia de qualidade de vida.

Fotos: Joselim Valdemar

TV REPLAY, O QUE É BOM SE REPETE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>