Agrestina-PE: 2ª Conferência Municipal de Juventude corresponde expectativas de seus organizadores

Na manhã desta terça-feira (04), a Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude da cidade de Agrestina realizou a 2ª Conferência Municipal de Juventude, com o tema: “As várias formas de mudar o Brasil”. Na ocasião, foram abordados assuntos direcionados a Educação, Comunicação e Liberdade de Expressão, Diversidade e Igualdade, Saúde, Sustentabilidade e Meio Ambiente, Segurança Pública e Acesso Justiça, Cultura, Desporto e Lazer, Profissionalização, Trabalho e Renda, Território e Mobilidade.

SAM_0368

Estiveram presentes na conferência o Vice-prefeito de Agrestina, Josué Mendes, o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Marciano Filho, o presidente da Câmara de Vereadores do município, Paulo Lima, entre outros secretários titulares de outras pastas, diretores e vereadores.

SAM_0369

SAM_0367

Coordenadores e profissionais de vários seguimentos também participaram da Conferência. Durante o pronunciamento, o Vice-Prefeito Josué Mendes aproveitou para destacar o fortalecimento da política pública de juventude e a importância da participação de membros da sociedade civil.

SAM_0372

O coordenador de Articulação Institucional da secretaria Executiva de Criança e Juventude de Pernambuco, Guilherme Alves, falou sobre o evento.

CLIQUE E ESCUTE NA ÍNTEGRA:

SAM_0371

O coordenador da Casa das Juventudes, Wam Galvão, expressa sua satisfação em sediar a Conferência, dando oportunidade de melhorar as atividades ligadas aos jovens do município.

CLIQUE E ESCUTE NA ÍNTEGRA:

O Secretário de Cultura, Turismo e Juventude, Josenildo Santos, iniciou a Conferência saudando as autoridades e sociedade civil presentes. Logo após, houve a leitura e aprovação do regimento, que foi seguida por um coffe-break e pela divisão do público presente em grupos de debate com temas específicos.

SAM_0373

Em seguida, os grupos apresentaram sugestões de melhorias e de novas ações para a secretaria, como incentivo para os seus profissionais participarem de cursos de especialização, desenvolvimento de novas metas e plano de efetivação de funcionários para o devido acompanhamento das ações elaboradas pelos serviços.

SAM_0384

Um documento foi elaborado com todas as propostas e  foram escolhidos dois delegados titulares e quatro suplentes para representar a cidade de Agrestina na Conferência Estadual de Juventude, onde na ocasião irão defender as propostas escolhidas no encontro desta terça (04).

SAM_0379

TV REPLAY, O QUE É BOM SE REPETE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>