Acontecerá em Garanhuns à Oficina da Vigilância do Óbito Materno, Infantil e Fetal

A 5ª Gerência Regional de Saúde (GERES), com sede em Garanhuns, através da Coordenadoria do Programa Mãe Coruja, realiza na próxima sexta-feira (10) a Oficina da Vigilância do Óbito Materno, Infantil e Fetal. O encontro acontece a partir das 8h da manhã, no Centro de Convenções do Hotel Tavares Correia.

A oficina reunirá profissionais do programa Mãe Coruja, Vigilância Epidemiológica dos municípios que integram a área de abrangência da V GERES, e as coordenações regionais do Programa Mãe Coruja, Atenção Básica e Comitê de Morte Materna, Infantil e Fetal.

 A finalidade do encontro é discutir os óbitos principalmente de gestantes, mães, recém-nascidos e fetos, detectando problemas, monitorando a região e buscando estratégias para redução dos indicadores de mortalidade materna e infantil na regional.

A coordenadora regional do Programa Mãe Coruja, Izeni Pimentel, reforça a necessidade da participação de representantes de todos os municípios da regional. Sendo uma das responsáveis pela oficina, Pimentel argumenta que os óbitos são monitorados pela V GERES, e conhecer as causas é importante para criarmos os mecanismos de prevenção, que possam diminuir os índices de mortalidade materna, infantil e fetal.

 

Fonte: http://agendagaranhuns.com/ por Wagner Marques, acesso dia 10/08/2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>