Sport: Leão joga mal, e terá que vencer em casa para se classificar

Nesta quarta-feira 25, se enfrentaram pela Copa do Nordeste, Fortaleza e Sport, no estádio Castelão. A equipe cearense venceu a partida por 1 x 0, esta que foi a primeira partida das quartas de final da Copa do Nordeste. Com esse placar o time de Fortaleza tem a vantagem do empate no jogo da volta domingo na Ilha do Retiro.

foto: Superesportes

foto: Superesportes

O time do Fortaleza, fez valer seu mando de campo, tomou a iniciativa desde o começo do jogo, tendo a equipe de Eduardo Batista apenas dois lances de perigo no primeiro tempo, com Diego Souza. Fora isso, pouca produção do Sport. O Fortaleza teve boas chances de abrir o placar já no primeiro tempo, mas Magrão inspirado , fez boas defesas. Logo no início de jogo numa falha da zaga, Pio quase marca, parando no goleiro do Sport.

foto: Edimar Soares/ O POVO

foto: Edimar Soares/ O POVO

O Fortaleza seguia pressionando os rubro negros, tiveram maior posse de bola e controlavam a partida, até que em um lance, único de perigo do Sport, Diego Souza em jogada de dois tempos quase marca para o Leão, na primeira tentativa, para em Deola goleiro do Fortaleza, na segunda manda a bola no travessão.

A partir desse lance, o Sport começa a participar mais do jogo, o time tem uma sequencia no ataque, e no finzinho da primeira etapa, Mike tem grande oportunidade, aos trinta e sete minutos, quase marca em jogada que dribla o goleiro, mas não consegue chutar, parando novamente no goleiro do Fortaleza.

foto: DP

foto: DP

No segundo tempo, o time cearense volta pressionando o Sport, logo aos seis minutos, Magrão faz grande defesa em uma cabeçada de Lúcio Maranhão. No início da segunda etapa o Leão fica tão pressionado pelo Fortaleza, que não consegue passar do meio campo. E nessa postura de ataque o Fortaleza chega ao gol aos dezenove minutos do segundo tempo com Everton, que recebe o passe de Maranhão e chuta de fora da área sem chance para Magrão.

Para complicar a vida do Sport que não vinha fazendo um bom jogo, o zagueiro Durval coloca a mão na bola em um cruzamento de Uilliam  e o arbitro da pênalti, aos trinta e três minutos do segundo tempo, o atacante Lúcio Maranhão cobra no canto esquerdo e mais uma vez o goleiro Magrão faz defesa importante, pegando o pênalti que seria o segundo gol do Fortaleza.

FOTO:Bruno Gomes/Agencia Diário

FOTO:Bruno Gomes/Agencia Diário

Para o torcedor rubro negro, que via seu time fazer um péssimo jogo, e o Fortaleza perder várias chances de gol, restava torcer para o time do Leão não tomar mais gol; a torcida valeu, aos quarenta e três minutos do segundo tempo, o atacante Cássio manda novamente a bola no travessão, fazendo o torcedor rubro negro ficar aflito vendo o time quase tomar o segundo gol no final da partida.

foto: Superesportes

foto: Superesportes

Final de jogo, o Sport perde por 1 x 0, agora domingo em casa terá que buscar a vitória, porque se acontecer de jogar novamente mal o Leão pode ficar de fora da Copa do Nordeste.

Ficha técnica:

Fortaleza: Deola; Tinga, Lima, Adalberto e Wanderson; Auremir, Pio (Uilliam), Corrêa, Maranhão e Éverton; Lúcio Maranhão (Cássio). Técnico: Marcelo Chamusca

Sport: Magrão; Vítor, Éwerton Páscoa, Durval, Renê; Rithely, Rodrigo Mancha, Wendel (Danilo), Diego Souza (Joelinton), Élber e Mike. Técnico: Eduardo Batista

Arbitro: Charle Hebert Cavalcante. Assistentes: Esdras Mariano, Lorival das Flores. Cartões Amarelos: Éwerton Páscoa, Durval (SPT). Gol: Everton.

TV Replay, o que é bom se repete!

Reportagem: Guilherme Adriano

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>