Sport: Leão está a beira do abismo na Copa do Nordeste

Com a vitória do Sport  sobre o Salgueiro sábado passado por 3 x 1, o leão assegurou seu primeiro lugar no hexagonal do título pelo campeonato pernambucano, agora podendo pensar apenas na copa do Nordeste. O time de Eduardo Batista se prepara para o jogo decisivo contra o Sampaio Corrêa-MA, na próxima quarta-feira(18/03) que acontece na Ilha do Retiro.

foto Carlos Ezequiel Vannoni, site oficial

foto Carlos Ezequiel Vannoni, site oficial

A partida tem ares de decisão pelo fato de só os três melhores segundos colocados passam para as quartas de final da competição.E por a baixa pontuação dos times do grupo B,  o grupo que o Sport faz parte, o segundo colocado corre o risco de não passar.Se for analisar a tabela do campeonato o time do leão tem sete pontos podendo chegar a dez então seria o líder do grupo e primeiro colocado. Mas caso perca na quarta- feira fica com os mesmos sete, sendo ultrapassado pelo Sampaio Corrêa, que pode chegar a oito; contando com uma derrota do Coruripe o rubro-negro fica em segundo no grupo, caso o Coruripe some mais três pontos o Sport já estaria fora da competição.

Ressaltando que, neste momento, em segundo na copa do Nordeste, existem três equipes que somam os mesmos sete pontos do Rubro-Negro, que está em primeiro no seu grupo(são America-RN, Salgueiro e Campinense-PB), então para o Sport será um risco muito grande não vencer a sua próxima partida.

foto Carlos Ezequiel Vannoni site oficial

foto Carlos Ezequiel Vannoni site oficial

Assim, Eduardo Batista tenta armar seu time. O técnico pensa em fazer algumas substituições, mas acha cedo para comentar, já que os jogadores considerados reservas, fizeram uma boa partida contra o Salgueiro, no sábado, pelo pernambucano e agradaram o comandante, ficando assim em suspense se alguém pode aparecer novamente na lista de titulares do técnico.

foto Yuri de Lira/DDP

foto Yuri de Lira/DDP

Nesta segunda, houve treino e o técnico Eduardo Batista poupou três jogadores com desgaste muscular(Durval, Felipe Azevedo e Wendel). Os jogadores participaram de um treinamento de posicionamento defensivo. O Sport volta a campo quarta-feira às 22h. na Ilha do Retiro.

TV Replay, o que é bom se repete!

 

Reportagem: Guilherme Adriano

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>