Sport: Leão devolve o placar para o Fortaleza, e se classifica nos pênaltis

Neste domingo (29), se enfrentaram pela Copa do Nordeste, Sport e Fortaleza. No jogo de ida, no Ceará, o Tricolor tinha vencido o Leão por 1 x 0. Em casa, o Sport precisava de pelo menos de dois gols para ir a semi final do torneio. O rubro negro não conseguiu fazer os gols que precisava, mas venceu o jogo devolvendo o placar de 1 x 0, para o Fortaleza.

foto reprodução

foto reprodução

No primeiro tempo, na Ilha do Retiro, o jogo foi amarrado, o Fortaleza demorava para repor a bola em campo, quando tinha um escanteio ou tiro de meta. Já o Sport jogava no ataque, chegou muitas vezes com até oito jogadores, os atacantes rubro negros foram muito acionados na partida.

Mas, a defesa do Fortaleza estava bem arrumada, não deixava o time do Sport penetrar, restando para o Leão arriscar chutes de longa distância. Em um escanteio, o Sport quase abre o placar com Ewerton Páscoa, que cabeceia para o gol e o goleiro do Fortaleza tira. Em outra jogada, Deola sai mau e foi surpreendido em um toque de cabeça por cobertura de Wendel, que quase marca.

foto: Site oficial

foto: Site oficial

Começa o segundo tempo, Eduardo Batista, coloca Samuel no lugar de Mike. Com sete minutos depois, Samuel abre o placar, em assistência de Diego Souza, Samuel tira do goleiro e manda para o gol vazio. Sport 1 x 0.

Com o gol, o Leão começa a cair de rendimento. A torcida estava empolgada na arquibancada, mas, o time do Sport ficou apático em campo. Só voltou a pressionar o Fortaleza nos minutos finais, com Élber, que rouba a bola e chuta forte, o goleiro Tricolor espalma. Na segunda, ele parte em velocidade para o gol, foi derrubado pelo zagueiro Lima do Fortaleza, que foi expulso. O jogo termina 1 x 0, e a decisão vai para os pênaltis.

foto: Ricardo Fernandes/DP

foto: Ricardo Fernandes/DP

Nos pênaltis, o primeiro a bater é Cassiano do Fortaleza, que manda a bola para longe do gol. A primeira cobrança do Sport foi convertida por Diego Souza. Novamente para o Fortaleza, Correa, cobra e Magrão pega a segunda cobrança. Mas uma vez o Sport, Samuel marca e faz nos pênaltis Sport 2 x 0. Vai Lima, cobrar para o Fortaleza, que desta vez marca. O Sport tem a Chance da cobrança com Élber, que marca novamente para o Leão. Para o Fortaleza, Everton marca. Agora seria Vítor, se ele marcasse o Sport estaria classificado, ele vai para a bola e marca. Sport 4 x 2, nos pênaltis, classificando o Sport para semi final do Nordestão.

foto reprodução

foto reprodução

Ficha do jogo:

Sport: Magrão; Vitor, Ewerton Páscoa, Durval e Renê; Rithely, Wendel (Rodrigo Mancha), Diego Souza e Élber; Mike (Samuel) e Joelinton (Régis). Técnico: Eduardo Baptista.

Fortaleza: Deola; Tinga, Lima, Adalberto e Wanderson (Vinícius Hess); Pio (Cassiano), Corrêa, Auremir e Éverton; Maranhão (Daniel Sobralense) e Lúcio Maranhão. Técnico: Marcelo Chamusca.

Local: Ilha do Retiro. Arbitro: Pablo dos Santos Alves. Assistentes: Luis Felipe Gonçalves, Oberto da Silva Santos. Gols: Samuel (7′ do segundo tempo). Cartões Amarelos: Pio, Wanderson, Lima (For); Wendel, Diego Souza, Ewerton Páscoa, Renê (Spt). Cartões Vermelhos:  Vinícius Hess e Auremir (For).

TV Replay, o que é bom se repete!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>