Santa Cruz: Com direito a gol do estreante, Tricolor vence, fica a cinco pontos do C4 e ainda quebra Tabu de 28 anos

Neste sábado (08), o Santa Cruz recebeu o Botafogo no estádio do Arruda, pela décima sétima rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O jogo de grandes expectativas que fez o torcedor ir em peso para o estádio, quando a bola rolou inicialmente não confirmou as expectativas, até quando em seis minutos do segundo tempo, momento em que o estreante Grafite fez o gol da vitória do Tricolor.

01

Com a vitória, o Santa cruz chegou aos 25 pontos e agora ocupa a oitava colocação, estando agora há apenas cinco pontos do C4. A vitória de hoje, também quebrou um Tabu de vinte e oito anos em vitória do Santa contra o Fogão no Campeonato Brasileiro.

02

No primeiro tempo, o jogo começou “amarrado”, muito estudado pelas duas equipes. O time Tricolor ficou muito preso a marcação do adversário, que impossibilitou o time da casa de chegar com perigo ao gol. O Botafogo também não agrediu, tentou aproveitar algumas falhas da defesa Coral, mas sem sucesso.

03

No segundo tempo, o Tricolor começou com tudo, partindo para cima. E Logo aos seis minutos abriu o placar com Grafite, que estava de volta ao Santa Cruz depois de treze anos. A jogada saiu dos pês de João Paulo, que cruzou da direita para a esquerda, o atacante mergulhou de cabeça para mandar a bola para as redes. Santa Cruz 1 x 0, festa da torcida Tricolor.

04

Depois do gol o Botafogo tentou ir ao ataque, mas não teve sucesso, parou na defesa do Santa Cruz que bem postada conseguiu conter a pressão alvinegra.

E terminou assim, festa para a torcida do Santa, que pode ver o time vencer o Botafogo que estava a várias rodadas como líder do campeonato, e pode comemorar a recuperação da equipe, que agora entrou de vez na briga pelo acesso.

Agora o Santa Cruz joga contra o Mogi Mirim próxima terça-feira (11), às 19h, no Arruda, pelo Campeonato Brasileiro Série B. Já o Botafogo joga contra o ABC também na terça (11), às 21h30, em casa, pela Série B.

05

Ficha do Jogo:

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Vítor (Moradei), Danny Morais, Néris e Marlon (Lúcio); Bileu, Wellington Cézar e João Paulo; Lelê, Anderson Aquino e Grafite (Luisinho). Técnico: Marcelo Martelotte.

Botafogo: Jefferson Luis Ricardo, Renan Fonseca, Diego Giaretta e Carleto; Serginho (Daniel Carvalho), Willian Arão, Diego Jardel e Octavio (Lulinha); Neilton (Sassá) e Navarro. Técnico: Ricardo Gomes.

Arbitro:  Flavio Rodrigues Guerra. Assistentes: Vicente Romano Neto, Carlos Augusto Nogueira. Gol: Grafite (06′ do segundo tempo). Cartões Amarelos: Anderson Aquino, Danny Morais, Luisinho, Serginho, Lulinha.

TV Replay, o que é bom se repete!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>