Náutico/Santa Cruz: Timbu levou a melhor no clássico e voltou ao G4; Santa perdeu depois de três jogos

Neste sábado (11), Náutico e Santa Cruz se enfrentaram na Arena Pernambuco, pela décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O clássico foi intenso, quem se deu melhor foi o Timbu que venceu o Tricolor mesmo com um jogador a menos, voltando assim ao G4 e mostrando porque está melhor que os corais na tabela. Os gols foram feitos por Guilherme e Gil Mineiro, para o Náutico e Anderson Aquino marcando para o Santa.

01

No Primeiro tempo, o Timbu foi melhor e fez valer seu mando de campo, teve as principais chances de fazer gol. O Tricolor foi apagado na primeira etapa. O Náutico teve a posse de bola, marcou muito, impedindo o Santa de sair do seu campo de defesa, com isso, o Tricolor abusou dos lançamentos. As únicas jogadas de ataque eram feitas individualmente, enquanto o Náutico dominava as ações e tinha oportunidades de abrir o placa.

02

No segundo tempo, o Náutico fez o que não conseguiu fazer na primeira etapa, abriu o placar logo no início do jogo.  Em cobrança de falta, Guilherme cobrou no cantinho e fez o primeiro do alvi rubro. Pouco tempo depois, Ronaldo Alves fez falta dentro da área, o arbitro marcou pênalti, o zagueiro foi expulso. Anderson Aquino foi para a cobrança e converteu. Empate no clássico.

03

Agora com um a menos, parecia que o Náutico iria recuar e seria a hora do Santa acordar e ir para a frente. Porém não foi assim, depois de ter um homem a menos, o Timbu não diminuiu o ritmo e tinha chance em cima de chances para fazer o segundo. E foi aos vinte e oito minutos que aconteceu o desempate. Gil Mineiro recebeu a bola de frente para a área e bateu de primeira, a bola ainda desviou e foi mansinha para o gol. Náutico 2 x 1.

05

O tempo passou e o Náutico só administrou o placar. Assim terminou o clássico, Náutico venceu por méritos e mostrou que está vivo na briga para o acesso. O Santa perdeu depois de três jogos e com isso parou nos quinze pontos.

Agora o Santa Cruz joga contra o Atlético-GO próximo sábado (18), às 16h30, no Arruda, pelo Campeonato Brasileiro Série B. Já o  Náutico joga contra o Flamengo próxima quarta-feira (15), às 22, em casa, pela Copa do Brasil.

06

Ficha do Jogo:

Náutico: Júlio César; Guilherme, Ronaldo Alves, Fabiano Eller e Fillipe Soutto; João Ananias, Marino, Willian Magrão e Rogerinho (Josimar); Douglas (Renato) e Stéfano Yuri (Gil Mineiro). Técnico: Lisca.

Santa Cruz: Fred; Bruninho (Nininho), Néris, Danny Moraes (Moradei) e Marlon; Wellington Cézar, Renatinho, João Paulo e Lelê; Anderson Aquino e Luizinho (Nathan). Técnico: Marcelo Martelotte.

Arbitro:  Sebastião Rufino Filho. Assistentes:  Francisco Chaves Bezerra Junior, Clóvis Amaral. Gols: Guilherme (07′ do segundo tempo); Anderson Aquino (12′ do segundo tempo); Gil Mineiro (28′ do segundo tempo). Cartões Amarelos:  Danny Moraes, Renatinho, Natham,  João Paulo,  Wellington Cézar. Expulsões:  Ronaldo Alves.

TV Replay, o que é bom se repete!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>