Náutico: Timbu cria chances, mas peca nas finalizações; Fla teve poucas oportunidades, mas se classificou!

Nesta quarta-feira (15), o Náutico recebeu o Flamengo na Arena Pernambuco, em jogo válido pela terceira fase da Copa do Brasil. O Jogo valia vaga para as oitavas de final da Competição. Com a vitória por 2 x 0 o Fla se classificou. Com a derrota o Timbu deu adeus a competição nacional. Os gols foram feitos por Jorge e Paolo Guerreiro.

01

No primeiro tempo, a partida foi bem movimentada com chances para os dois lados. O inicio da partida foi bem equilibrada e com o passar do tempo o time rubro negro foi tomando conta do jogo. O time começou a criar mais oportunidades e defensivamente bem postado, impedia o Náutico de chegar à frente. O que mais dificultava para o Timbu era o excesso de passes errados, que muitas vezes impedia o contra-ataque.

02

No segundo tempo, o Flamengo veio com a estratégia de acelerar o jogo e logo no início da segunda etapa abriu o placar. Em uma triangulação, Emerson Sheik mandou na área, Everton cruzou para trás e Jorge dominou e chutou, fazendo o primeiro gol dos cariocas. Logo após, o Fla recuou um pouco, porém, o Timbu não conseguia sair jogando com a bola, apostando no passe longo. O Náutico chegou a ter uma boa chance de fazer o gol de empate, mas o goleiro do Fla segurou.

03

Com o passar do tempo o Timbu continuava a pressionar; adiantou a marcação e buscou ir pra cima. Mas foi o rubro negro que ampliou. Em um contra-ataque, Marcelo Cirino saiu rápido pela direita, viu Guerreiro dentro da área e mandou para o atacante, que não perdoou. Flamengo 2 x 0.

04

E acabou para o Timbu. Com a derrota por 2 x 0, o time deixa a Copa do Brasil. Mesmo tendo perdido o jogo, não se pode dizer que o alvi rubro tenha feito uma partida péssima, pois o time teve várias chances, mas pecou na finalizações. Isso foi o diferencial do Fla, quando teve a oportunidade, não desperdiçou.

05

Ficha do Jogo: 

Náutico:  Júlio César; Guilherme (Josimar), Diego, Fabiano Eller e Fillipe Soutto; João Ananias, William Magrao, Marino e Rogerinho (Renato); Stéfano Yuri (Bergson) e Douglas. Técnico: Lisca.

Flamengo:  César; Pará, Marcelo, Wallace e Jorge; Jonas (Marcelo Cirino), Cáceres (Márcio Araújo), Canteros e Éverton (Arthur Maia); Emerson Sheik e Paolo Guerrero. Técnico: Cristóvão Borges.

Arbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva. Assistentes:  Luís Carlos Bezerra, Lorival Flores. Gols: Jorge (05′ do segundo tempo); Paolo Guerreiro (31′ do segundo tempo). Cartões Amarelos:  Fillipe Soutto, Emerson Sheik, Éverton, Jorge, Pará, Marcelo Cirino, Cáceres.

TV Replay, o que é bom se repete!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>