Náutico: Mesmo sendo derrotado, o timbu sente o sabor da classificação, mas durou pouco

O Náutico precisava de apenas um ponto contra o Salgueiro para conseguir sua classificação na Copa do Nordeste, mas com a derrota por 3 x 1 quem ficou com a classificação foi o carcará. O time de Salgueiro buscou vencer o jogo desde o início, abrindo o placar aos 23 minutos em jogada oportunista de Anderson Lessa que aproveitou a bola cruzada por Lúcio, desviada por Vítor Caicó; sete minutos após esse lance, outro escanteio, desta vez cobrado por Valdeir; Lessa antecipou-se e desviou, quem empurrou para as redes foi Raniere fazendo 2 x 0.

foto: George Fernandes/DP

foto: George Fernandes/DP

O lance do segundo gol gerou muitas reclamações, o técnico do Náutico ficou enfurecido e soltou o verbo contra Marcelo de Lima Henrique,  o árbitro não teve demora e expulsou o comandante alvirrubro.

foto: Alexandre Gondim/Náuticonet

foto: Alexandre Gondim/Náuticonet

Salgueiro continua pressionando e marca novamente com Anderson Lessa aos 22 minutos do segundo tempo, levando o time do Náutico a perder suas esperanças de vencer a partida; com  3 x 0, só restava ao timbu torcer por uma vitória do Bahia, assim o Campinense não se classificaria e a vaga do terceiro melhor segundo colocado teria ficado com o alvirrubro.

foto: George Fernandes/DP

foto: George Fernandes/DP

Até que com 46 minutos do segundo tempo surge uma esperança, Josimar marca descontando para time do Náutico que vinha sofrendo, mas era tarde demais, fim de jogo 3 x 1.

Porém, o timbu ainda comemorava sua classificação ao término da partida, porque o Bahia vencia o Campinense pelo placar de 1 x 0. Só aos 49 minutos do segundo tempo o time paraibano empata o jogo em 1 x 1, e fica com a vaga para a próxima fase da competição, por ter um saldo de gols melhor, deixando o Náutico para trás.

Foto: Alexandre Gondim

Foto: Alexandre Gondim

Assim acabou a participação do time de Lisca na Copa do Nordeste, restando agora o Campeonato Pernambucano. Domingo acontece o clássico contra o Sport as 16h, no estádio Arena Pernambuco.

TV Replay, o que é bom se repete!

Reportagem: Guilherme Adriano

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>