Náutico: Empate com sabor de derrota

Timbu vencia por 3x1 e deixou equipe adversária empatar. Foto: Marlon Costa/FPF

Timbu vencia por 3×1 e deixou equipe adversária empatar no final. Foto: Marlon Costa/FPF

Numa noite que tinha tudo para dar certo: Salgueiro empatou seu jogo, o Náutico jogava em casa contra o time do Piauí-PI, que ainda não tinha marcado nenhum gol sequer na competição, e a empolgação de um novo treinador a beira do gramado, eram ingredientes para que a equipe alvirrubra saísse com uma vitória e a liderança do Grupo C, mas não foi bem assim, depois de estar vencendo por 3×1, o timbu vacilou e cedeu o empate em 3×3.

A postura do Náutico no primeiro tempo, levou o torcedor a acreditar que a vitória sairia até com certa tranquilidade. Principalmente pela posse de bola e as chances que o time criava. Como o gol insistia em não sair, os jogadores do clube pernambucano começaram a mostrar ansiedade e aos poucos o “enxuga rato”, como é conhecido o time do Piauí-PI, acabou crescendo no jogo e por pouco não abriu o marcador em duas oportunidades com Jorginho e Thiaguinho. O primeiro tempo terminaria mesmo em 0×0.

Na etapa complementar, o gol que traria alívio para os donos da casa. Aos cinco minutos Guilherme cobrou falta da direita para a esquerda e encontrou o meia Patrick Vieira que dominou e chutou forte para dentro da meta do goleiro David. Náutico 1×0. O segundo gol também teve a participação de Guilherme que desceu pela linha de fundo, lado direito, cruzou rasteiro, e mais uma vez Patrick aparecia para empurrar a bola para dentro das redes aos 18 minutos. 2×0 timbu.

O Piauí-PI tratou de diminuir cinco minutos depois. Thiaguinho fez boa jogada pela esquerda, cruzou e encontrou Pablo que diminuiu. 2×1. Patrick Vieira, o nome do jogo, encontrou Fillipe Soutto na entrada da grande área e num belo chute ampliava o marcador para 3×1. Tudo leva a crer numa vitória, e na conquista da liderança do grupo. Só que não foi bem assim.

João Ananias comete falha grave e Cláudio aproveita para diminuir aos 35 minutos. O time do Náutico se perdeu dentro de campo, nervoso, ansioso, e errando passes e mais passes. O castigo pela desorganização veio aos 40 minutos com Cláudio, mais uma vez, que aproveitou cruzamento e chutou sem chances para o goleiro Júlio César. Placar final: Náutico 3×3 Piauí-PI.

A equipe alvirrubra continua na segunda colocação com cinco pontos no grupo C. Quem lidera é o Salgueiro com seis. Público presente na Arena: 698 torcedores; renda: R$ 8.835.

O Náutico que volta a campo nesse domingo (08), dessa vez pelo campeonato pernambucano, recebe o Central na Arena Pernambuco.

TV Replay, o que é bom se repete!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>