Náutico: Em mais um jogo fraco tecnicamente, timbu empata sem gols contra o Santa

Júlio César foi o destaque do time alvirrubro ao defender pênalti no segundo tempo. Foto: Marlon Costa/FPF

Júlio César foi  destaque do time alvirrubro ao defender pênalti. Foto: Marlon Costa/FPF

Pressionado e precisando da vitória para voltar a figurar no grupo dos quatro melhores classificados, o Náutico não conseguiu superar o Santa Cruz na tarde do domingo (01), e acabou ficando no 0×0 contra a equipe coral, com destaque para o goleiro Júlio César que defendeu uma penalidade máxima cobrada pelo atacante tricolor Betinho na etapa complementar.

A expectativa era que as duas equipes apresentassem um melhor futebol referente ao primeiro confronto na última quarta-feira (25), quando o Santa venceu o Náutico de virada por 2×1, mas o que se viu, mais uma vez, foi um futebol fraco apresentado pelas duas equipes.

No primeiro tempo, o ataque do Náutico praticamente inexistiu, chegando uma única vez com relativo perigo a meta do arqueiro coral Fred com Renato que cruzou para a grande área, mas a zaga do Santa afastou o perigo.

No segundo tempo o clube coral voltou mais organizado e foi criando oportunidades atrás de oportunidades, até que teve a grande chance do jogo aos sete minutos quando o lateral direito Moisés foi derrubado dentro da grande área: pênalti. Betinho foi para a cobrança e o goleiro Júlio César defendeu, garantindo o 0×0 no placar.

Aos poucos o Náutico acordou e criou duas boas oportunidades, aos 18 minutos Bruno Alves cruzava com perigo, o zagueiro Danny Morais afastava, mas a bola passou rente a trave direita do goleiro Fred, e aos 38, em defesa arrojada onde foi preciso pegar a bola nos pés do atacante Josimar, o arqueiro tricolor impedia o gol do adversário. Final de jogo: Santa Cruz 0×0 Náutico.

O time alvirrubro que se prepara agora para a Copa do Nordeste, onde na quinta-feira (05), recebe O Piauí-PI, às 21h50, na Arena Pernambuco.

Público presente no clássico: 14.714 Renda: R$ 379.735

TV Replay, o que é bom se repete!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>