Confronto entre Brasil e México marca reencontro com carrasco da Olimpíada

Nesta segunda-feira, Brasil e México vão se enfrentar pelas oitavas de final da Copa do Mundo, em Samara, na Rússia. Assim como em 2014, o duelo marcará o reencontro com alguns remanescentes da decisão da Olimpíada de Londres de 2012, vencida pelos mexicanos por 2 a 1.

O atacante Oribe Peralta, que fez os dois gols do México naquela partida está no grupo de jogadores convocados por Juan Carlos Osorio. Mas, participou de apenas um jogo na atual edição do Mundial. Em compensação, além de ter sido o carrasco da Seleção verde e amarela, esteve em campo no 0 a 0 entre as duas equipes, em 2014, disputado em Fortaleza.

Entretanto, quem atua com mais frequência da seleção olímpica mexicana é o volante Héctor Herrera. Além de ser titular absoluto da atual seleção, esteve na partida de 2014, no Castelão.

Pelo lado brasileiro, apenas três atletas do time, na época de Mano Menezes permaneceram em 2018. São eles: Thiago Silva, Neymar e Marcelo. Ambos estão entre os 11 titulares de Tite, e disputaram a Copa do Mundo no Brasil, quando o time era comandado por Luiz Felipe Scolari.

(Foto: Fernando Dantas / Gazeta Press)

(Foto: Fernando Dantas / Gazeta Press)

Brasil e México disputarão as oitavas de final da atual edição do Mundial. O confronto está marcado para às 11h00 (horário de Brasília), em Samara. O vencedor encara Bélgica ou Japão.

Por Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>