Blog de Airton Sousa: Santa Cruz empata e classifica-se; Náutico vence e continua vivo

Na noite desta quinta-feira (22), dois clubes de Pernambuco estiveram jogando. O Santa Cruz ao empatar contra o Treze, no Estádio Amigão, em Campina Grande, conseguiu a classificação antecipada, somando agora nove pontos e ainda tem a última partida a ser jogada. Enquanto isso, o Náutico venceu na Arena de Pernambuco, ao Botafogo PB pelo placar de 1 x 0.

2018_nautico_x_botafogo_pb_copa_do_nordeste_560_3 923f87c46e3cbcc97b82714dd325280b

O empate tricolor beneficiou ao time Pernambucano, em razão de que os  últimos colocados não tem condição de alcançar na pontuação ao time do Arruda. O Confiança e o Treze, estão respectivamente com cinco e quatro pontos somados. O Santa Cruz, que ao lado do Clube de Regatas Brasil, já se garantiram na fase seguinte.

Agora, é aguardar o final desta fase, para o Santa Cruz saber que adversário vai enfrentar no mata-mata da competição, na tentativa de avançar a exemplo de anos anteriores na Copa do Nordeste. Enquanto isso, os dirigentes em comum acordo com o treinador, buscam novos e importantes reforços para o Brasileiro da série-C.

O Náutico por sua vez, mesmo com o time misto conseguiu vencer ao líder Botafogo, já classificado pelo placar de 1 x 0. Com a vitória o time alvi-rubro passou a sete pontos, tem que vencer  ao Altos do Piauí fora de casa, e vai depender também do jogo do Bahia com nove pontos, contra o Botafogo com dez pontos.

Agora, o pensamento do técnico Roberto Fernandes, é a decisão neste domingo (25), na Arena de Pernambuco contra o Salgueiro, valendo a vaga para a final do Campeonato Pernambucano ao lado do Central. Será um jogo extremamente equilibrado, em razão da qualidade do time sertanejo. Esperar que a arbitragem não venha influenciar no resultado, como aconteceu contra o Afogados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>