Blog de Airton Sousa: E agora, vai dar quem nesta quarta-feira?

Teremos nesta quarta-feira (03), o jogo de volta entre Santa Cruz e Sport, valendo a vaga para a final da Copa do Nordeste, contra o time do Bahia. Após o resultado de sábado (29), com a vitória do Santa Cruz, o time tricolor tem a vantagem de qualquer empate, ou até uma derrota pelo placar mínimo. Ou seja, é grande a vantagem do time do Arruda.

Porém, quantas vezes no próprio futebol de Pernambuco, já vimos essa história? Um clube com uma grande vantagem, de repente desacerta, perde a vantagem e consequentemente o título. No momento, a vantagem é do time tricolor, o que não impede de ser revertida, principalmente porque não sabemos até onde vão as conseqüências de uma nova derrota leonina.

Tudo vai depender do lado tático. No primeiro jogo, o treinador Ney Franco foi superado taticamente pelo treinador Vinícius Eutrópio, que teve no seu elenco, aplicação tática e muita obediência. Chegando na maioria dos dois tempos, a prevalecer com um maior domínio no jogo, deixando o time do Sport desarticulado em todos os setores.

Só resta saber, até que ponto o Sport terá equilíbrio para virar a vantagem tricolor, e como o Santa Cruz se comportará, com a condição que o regulamento lhe favorece. A verdade, é que está aberta a decisão, muito embora saibamos que pelo primeiro resultado, o Santa Cruz tem vários pontos ao seu favor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>