Blog de Airton Sousa – Com um fraco futebol a Seleção Brasileira vence a Croácia

                                                         esporte-futebol-amistoso-brasil-croacia-20180603-0008

Neste domingo tivemos o primeiro amistoso do Brasil, antecipando a estreia na Copa da Rússia. Placar de 2 x 0, com a seleção fazendo um fraco primeiro tempo, onde limitou-se a marcar e jogar basicamente na defesa.  A bola pouco chegava ao ataque e terminou o primeiro tempo em 0 x 0.

A Croácia por sua vez, aplicou uma marcação forte no campo do Brasil, dificultando a criatividade por parte da seleção nacional. Com Casemiro, William e Fernandinho pouco criando e os dois laterais do Brasil, jogando atrás sem apoiar aos atacantes. As melhores chances do primeiro tempo foram para os croatas.

Uma cabeçada de Lovren aos 12 minutos, um chute de Kramaria aos 20 minutos obrigaram ao goleiro Alísson a realizar duas grandes defesas, enquanto que o Brasil pouco incomodou ao goleiro da Croácia. Esperando-se que na volta, as correções aconteciam e que o técnico Tite fizesse alterações, inclusive com a entrada de Neymar.

Na segunda etapa do jogo, a seleção Brasileira fez quatro alterações, Neymar, Filipe Luiz, Firmino e Marquinhos, evoluiu um pouco, contudo muito pouco para fazer o torcedor vibrar e aumentar a emoção. O time da Croácia diminuiu as jogadas ofensivas, o Brasil começou a predominar e logo aparecia o primeiro gol do jogo.

Neymar marcou aos 22 minutos, demonstrando no decorrer do jogo que ainda estava tímido, caindo com excesso e deixando transparecer uma certa insegurança. De qualquer maneira, com as alterações, o Brasil demonstrou um pouco de reação, mesmo entendendo-se  que teve um melhor comportamento do que no primeiro tempo.

Aos 48 minutos, Firmino fez o segundo gol do Brasil aproveitando uma falha coletiva da zaga e do goleiro adversário, fechando o placar em 2 x 0. Entendendo-se que o amistoso teve muito mais a cara de treino do que uma partida de futebol. Próximo jogo do Brasil, será domingo que vem na Áustria contra a seleção local, ultimo amistoso antes da estreia na copa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>