Blog de Airton Sousa: Última rodada das Eliminatórias Sul-Americanas

                                                  rib9273_e3rjmNL

Na noite dessa terça-feira (10), o nosso Continente viveu as emoções dos últimos jogos classificatórios. Algumas surpresas e decepções, porém no final, classificou-se quem tomou posse da competência e da qualidade. Torcer agora que os países classificados possam representar bem a América do Sul e fazer  bonito na Rússia em 2018.

A Seleção Brasileira jogou sério o tempo todo, com os nossos jogadores se empenhando, inclusive em alguns momentos exagerando. Porém, o que foi observado foi a maneira como os comandados do técnico Tite se comportaram dentro de campo, demonstrando que a Copa do Mundo desta feita, está sendo encarada com a seriedade que a competição merece.

No final do jogo, um desfile de grandes e bonitos gols, começando com Paulinho, depois Gabriel Jesus que fez dois dos três gols da Seleção Nacional, presenteando o povo Brasileiro com um bonito espetáculo, afim de fazer o povo esquecer a decepção de 2014. 3 x 0 foi o placar final, com todos os gols construídos no segundo tempo. Os Chilenos deram adeus a Copa do mundo, porque perderam e porque a combinação dos resultados não ajudou.

Na segunda colocação tivemos a classificação do Uruguai que venceu a Bolívia por 4 x 2, garantindo assim a sua vaga na Copa. Terceira colocada foi a Seleção da Argentina, que não fez uma boa campanha das Eliminatórias, porém  no último jogo fora de casa e graças a eficácia de Merci  venceu ao Equador por 3 x 1, tomando um susto porque o adversário marcou com dois minutos do primeiro tempo. No entanto quem tem Merci, tem tudo.Finalmente a quarta colocada foi a Seleção da Colômbia que conseguiu um empate de 1 x 1 , contra o Perú.

Agora, os Peruanos vão disputar a repescagem jogando contra a  Nova Zelândia, onde existe uma forte perspectiva de classificação de mais um país Sul-Americano. Estarão de fora da Copa da Rússia as Seleções do Chile com 26 pontos, Paraguai com 24 pontos, Equador com 20 pontos, Bolívia com 14 pontos e a Venezuela com 12 pontos. Só resta esperar a Copa do Mundo da Rússia, torcendo que os representantes da América do Sul, possam fazer uma grande Copa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>