Blog de Airton Sousa: Última rodada da série C – Sport tem jogo difícil contra o São Paulo

                                      serie c

A chave de grupos da série C, tem o seu encerramento neste sábado às 19h30, com os seguintes jogos: Remo e Náutico, Santa Cruz e Salgueiro, ABC e Atlético do Acre, Confiança e Globo, Botafogo e Juazeirense. As equipes que estão no G4 são Náutico, Atlético do Acre, Santa Cruz e Botafogo, sem contudo está definida esta sequência de classificação.

Algumas equipes em contra partida, já estão rebaixadas a exemplo do Salgueiro e Juazeirense. Infelizmente o time do sertão de Pernambuco, não foi bem no campeonato e pela primeira vez vai amargar o rebaixamento para a série D, em razão de problemas administrativos, após o afastamento do seu presidente Klebel.

Por outro lado, Confiança, Remo, ABC e Globo praticamente se garantiram na série C do próximo ano. Houve na realidade uma inconstância muito grande da maioria dos times, inclusive o Atlético do Acre que nas três ultimas rodadas tem sofrido resultados negativos, sem qualquer explicação.

Em contrapartida os Pernambucanos que não começaram bem o Campeonato, depois das primeiras rodadas se organizaram  e conseguiram se superar com organização administrativa e reforços que contribuíram para o crescimento durante esta fase, ficando a interrogação de como será a participação na fase de mata-mata.

Para este sábado, o Náutico vai a Belém do Pará enfrentar ao Remo que tem 21 pontos e escapou na zona de rebaixamento. O time timbu entra em campo alterado, onde o treinador pretende preservar alguns profissionais para a estreia na próxima fase, possivelmente o adversário será a equipe do Bragantino.

Quanto ao Santa Cruz, joga em casa contra o Salgueiro já rebaixado com 17 pontos. O treinador Roberto Fernandes, ainda não revelou o time oficialmente, no entanto alguns jogadores forçaram o cartão para entrarem na próxima fase livres. O Santa Cruz pode terminar na segunda, terceira ou até na quarta posição, no entanto, está garantido no G 4.

Por outro lado, pela série A o Sport recebe a equipe do São Paulo líder com 35 pontos. O time São Paulino, deverá vir com a equipe completa, inclusive o ex rubro negro Diego Sousa, artilheiro do time com seis gols. A equipe do  São Paulo, hoje a melhor da competição está disposta a voltar para a capital paulista, com três pontos e mantendo a liderança.

Enquanto isso, o Sport viveu pela primeira vez nos últimos dias, uma semana razoavelmente tranquila, exceção  a liquidez dos débitos junto ao elenco. No entanto, o treinador Claudinei Oliveira recebeu quatro reforços, inclusive alguns de fora do país. No entanto, é grande a expectativa para vê como o time se comporta após tantos resultados negativos.

Não resta dúvida, que mesmo sendo na Ilha do Retiro, o São Paulo é favorito pela atual campanha e pelo elenco que possui. Porém, é difícil calcular os prejuízos se porventura o rubro negro não vencer, porque a depender de alguns resultados o time pode entrar na zona de rebaixamento, o que tornaria a situação ainda mais difícil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>