Blog de Airton Sousa – Ultima rodada da série A, agora é tudo ou nada

serie a

Neste fim de semana, chega ao final o Campeonato Brasileiro da série A, para alguns clubes um ano excelente, para outros apenas razoável, e para os menos preparados um ano de rebaixamento, prejuízo e descrédito. Podemos considerar uma competição de um bom nível, muito embora a disparidade financeira foi evidente.

O Palmeiras com um super time, trazendo de volta Luiz Felipe depois da decepção da copa de 2014, porém foi um risco que deu certo e a verdade é que podemos dizer que ele foi o grande articulador do time Palmeirense, merecendo um bom percentual de crédito pela conquista do décimo título do Brasileiro.

Flamengo, Internacional, Grêmio, São Paulo, Atlético Mineiro e Atlético do Paraná, os seis melhores colocados após o Palmeiras. Contudo, a diferença dos dois colocados após o Palmeiras, foi apenas uma boa pontuação, no entanto não o suficiente para amedrontarem o time Palmeirense, daí uma conquista indiscutível.

Agora, o oposto desse quadro está da décima quarta posição em diante, com total desespero do Fluminense que demitiu o técnico Marcelo Oliveira, após a desclassificação da Sul Americana e enfrenta ao América Mineiro que deu a volta por cima após a chegada do treinador Givanildo Oliveira.

Também no desespero, Vasco da Gama, Chapecoense, Sport, daí   conheceremos os dois últimos rebaixados, que irão acompanhar ao Vitória e Paraná, cujas equipes apenas irão cumprir tabela nessa rodada final. Para nós pernambucanos, o desespero da ameaça de não termos nenhum representante em 2019 na série A.

O time leonino cuja diretoria cometeu uma sequencia imperdoável de erros,  está na atual situação, faltando normalizar o salário dos jogadores, deixando de qualificar melhor o elenco, fugindo realmente da responsabilidade de um verdadeiro dirigente, e nada a admirar se o time descer  para a série B, nesse jogo contra o Santos.

O torcedor com certeza fará o seu papel, como sempre fez, no entanto a limitação do grupo, a posição e os números na tabela, além da situação dos concorrentes que ameaçam de todas as formas o Sport na primeira divisão em 2019. Por fim, só resta acreditar que o milagre de anos anteriores seja repetido e que o time venha a se salvar do rebaixamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>