Blog de Airton Sousa – Tudo ficou para a última rodada

sao-paulo-x-sport-ao-vivo-brasileiro

Tivemos na noite desta segunda-feira (26), o encerramento da trigésima sétima rodada do Campeonato Brasileiro da série A. O Sport empatou com o São Paulo no Morumbí, com o placar de 0 x 0, e o Botafogo venceu ao Paraná por 2 x 1. Resultados que pouco apresentaram mudanças na classificação.

Falando do jogo do Sport contra o São Paulo, o tricolor paulista foi melhor o tempo todo, teve um pênalti em Diego Sousa aos vinte minutos do primeiro tempo, não marcado pelo árbitro, enquanto que o jogador Nenê aos perdeu um pênalti aos 28 minutos do segundo tempo, com o goleiro Mailson defendendo e evitando que a bola entrasse.

O time do São Paulo teve seis chances concretas de gol, enquanto que o Sport teve apenas uma, ainda com relação a percentuais o São Paulo teve 77% de possa de bola, contra 33% do rubro negro pernambucano, o que demonstra a superioridade do tricolor paulista na primeira etapa de jogo.

No segundo tempo as equipes voltaram sem alterações, e o São Paulo continuava predominando, tendo seis chances, contra duas chances do Sport, tendo assim um percentual de 76% de bola parada, enquanto que o Sport teve 24% de bola parada, mais uma vez na segunda etapa o time do morumbí foi melhor e teve melhor comportamento.

Com o empate o Sport soma trinta e nove pontos, continuando na zona de rebaixamento na décima oitava posição, agora jogará a última partida em casa contra o time do Santos, o que torna o jogo mais difícil ainda, esperando que o torcedor possa comparecer para o tudo ou nada, o que será muito importante.

Além de depender de uma vitória para atingir quarenta e dois pontos, o Sport tem que torcer por resultados negativos da Chapecoense que joga em casa contra o São Paulo, o Vasco que joga em Fortaleza contra o Ceará já classificado e do América que enfrenta ao Fluminense no Rio de Janeiro, ambos precisando vencer.

Ou seja, além da vitória terá que acontecer várias combinações de resultados para o Sport escapar do rebaixamento. Para o jogo contra o Santos, o técnico Milton Mendes não poderá contar com Jair, suspensão automática e ainda Claudio Wink, dois desfalques importantes no time da Ilha do Retiro.

A diretoria do Sport após o jogo, deitou críticas a arbitragem, sem qualquer fundamento, porque todos sabem  o que falta realmente ao Sport, é um elenco de qualidade, nada melhor do que esse argumento que lembrar, três meses de atraso de pagamento, limitação técnica do grupo, além da falta de substitutos a altura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>