Blog de Airton Sousa – Transações milionárias neste começo de ano

                                       bigolg

Pensávamos que o tempo das vacas gordas já havia passado no futebol brasileiro, em razão da crise que o país vive em todos os setores, porém bastou começar o ano para esse pensamento mudar, e voltarmos a pensar como acontece nos grandes centro do futebol: Europa, Japão, Emirados Árabes entre outros.

Estamos falando das transações procedidas com clubes como Palmeiras, Corinthians e principalmente o Flamengo, sem se falar nas transações de médio porte, a exemplo do Cruzeiro, Atlético, Vasco da Gama, Botafogo, Grêmio, Internacional, São Paulo, Santos entre outros.

Porém, os intermediários da primeira divisão como ficarão? Haverá, não resta dúvida uma tremenda disparidade técnica, mesmo nas competições envolvendo os clubes da série A, porque certamente alguns haverão de levar uma tremenda desvantagem, em face das contratações milionárias de alguns poucos.

Não nos referimos nem as séries B, C, D, nos referimos a série A do Brasileiro, a Copa do Brasil, Copa Sul Americana e Libertadores, que pelo menos quando se encontrarem os clubes Brasileiros, haveremos de observar a desvantagem técnica e de valores dentro de campo, e com certeza o reflexo irá acontecer.

Porém, o grande ponto dessas contratações foi feito principalmente pelo Flamengo, que se deu ao luxo de contratar jogadores da qualidade e valor de Arrascaeta, Gabi gol, Rodrigo Caio e ainda está para fechar com Rafinha, tentando repatriar esse jogador. Palmeiras e Corinthians, se não estão nesse patamar, chegam perto, até quando não sabemos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>