Blog de Airton Sousa: O torcedor volta a acreditar na Seleção Brasileira

Após a empolgante vitória de quinta feira, contra o Equador por 3 x 0, os comandados do técnico Tite voltam a campo nessa terça-feira(06), em Manaus contra a boa seleção da Colômbia, em mais um teste para o nosso selecionado. Agora é diferente, sem exagero de otimismo, porém não resta dúvida que a seleção deixou uma nova esperança, com o espírito, determinação e a aplicação tática apresentadas. O treinador Tite, satisfeito, porém  precavido, promete  outra vez um time organizado taticamente, a exemplo do que aconteceu na quinta-feira contra o Equador. Entretanto, sabemos que o adversário da terça-feira, a Colômbia, tem mais técnica e qualidade.

Jogando em casa, com o apoio do torcedor, sem problemas de altitude, espera-se que a seleção possa ter nos principais jogadores, o empenho coletivo que apresentaram, levando-se em consideração, que esses jogadores estiveram se empenharam e deixaram de lado o individualismo, a exemplo de Neymar. Fomos determinadamente ofensivos contra o Equador, principalmente no segundo tempo, e não podemos esquecer que os colombianos irão primar pela marcação, tentando com isso, dificultar o trabalho da seleção, na construção de jogadas. Um outro ponto a ser evitado pelo técnico Tite, é a velocidade dos colombianos, com as bolas por cima dos nossos laterais, como aconteceu no jogo na quinta-feira,  no primeiro tempo .

Uma vitória, dará uma posição privilegiada a seleção, mesmo porque o próximo jogo, será no dia 10 de outubro, em Natal, contra a Bolívia, mantendo aí um clima de tranquilidade e otimismo no ambiente da seleção, ao contrário do que estava acontecendo, no tempo do técnico Dunga. É a esperança do ressurgimento no futebol brasileiro, diante de tantas derrotas e decepções.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>