Blog de Airton Sousa – Torcedor aplaude de pé o time do Central

ceará-central

Uma festa na acepção da palavra foi o que o torcedor viu na noite desta quarta-feira (6) no Estádio Lacerdão. Um público perto de 6.000 torcedores acompanhou o empate do Central diante do bom time do Ceará. No final do jogo o que chamou a atenção,  foram os aplausos da torcida, mesmo sem ter acontecido a classificação para a segunda fase.

Comprovadamente, o alvi-negro não fez um bom primeiro tempo, com o seu meio de campo se deixando envolver pelo meio de campo adversário, cedendo espaços na marcação, a maior do tempo atrás e a distância entre os  jogadores dentro de campo, sem a aproximação suficiente para equilibrar o jogo.

Tomando um gol aos 28 minutos com uma falha de marcação, mesmo com outros lances ofensivos para o time do Ceará, o Central conseguiu empatar o jogo aos 44 minutos, deixando tudo igual no placar e indo para o intervalo  com o empate, motivando o time para a volta no  segundo tempo.

Com as correções necessárias, o Central voltou dominando o jogo com várias oportunidades de gol, porém um lance influenciou  na desclassificação do time, a expulsão do jogador Dudú Gago aos 22 minutos. Com 10 homens em campo e a excelente qualidade do adversário, o Central terminou perdendo forças para chegar a vitória.

Um público de 5.964 torcedores e uma renda de R$ 159.495,00. O ponto crítico do jogo foi o árbitro Leandro Marinho de São Paulo, deixando de marcar um pênalti duvidoso contra o Ceará, além na rigorosidade na expulsão do jogador do Central. Ceará classificado, e o Central fora da segunda fase da competição.

Pelo Campeonato Pernambucano e valendo pela quarta rodada, o Náutico venceu por 2 x 0 ao Vitória, o Salgueiro empatou em 2 x 2 com o Afogados e o Santa Cruz com o time reserva venceu ao Petrolina por 2 x 1, assumindo a liderança da competição. Essa rodada será complementada no dia 13 com o Flamengo enfrentando ao Central.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>