Blog de Airton Sousa – Termina a Copa América e o Brasil é campeão

                              copa america 2019

A Copa América teve o seu encerramento neste fina de semana, no sábado com a decisão do terceiro lugar, onde a Argentina venceu ao Chile pelo placar de 2 x 1. Um jogo tumultuado, com a expulsão injusta do jogador Messi, e uma arbitragem altamente comprometedora influenciando no resultado do jogo.

No domingo a expectativa da decisão do primeiro lugar entre Brasil e Peru, muitas vantagens a favor da seleção brasileira, inclusive uma estatística que deu inveja a qualquer concorrente. Esperava-se um domínio total dos brasileiros, no entanto foi uma outra seleção do Peru, tomando como exemplo o resultado da primeira partida.

O primeiro tempo foi extramente truncado, no entanto, o Brasil fez o primeiro gol aos 17 minutos, obrigando os peruanos partirem para o jogo. Aos 40 minutos de pênalti o Peru empatou, entendendo-se que poderia terminar o primeiro tempo em 1 x 1, porém  como sempre o futebol é imprevisível  e aos 48 minutos aconteceu o segundo gol  do Brasil.

Esperava-se que voltando para o segundo tempo com a vantagem no placar, a seleção de Tite voltasse mais tranquila, no entanto foi exatamente o inverso. O Peru botou a bota no chão, envolveu o Brasil que recuou, caindo de produção e permitiu um domínio dos peruanos em grande parte do jogo.

Aos 25 minutos tivemos a expulsão de Gabriel Jesus, e com isso aumentou a pressão dos peruanos, no entanto a superioridade da defesa do Brasil, não permitia que o adversário chegasse ao empate. Porém, era o Brasil que fazia mais um gol chegando ao placar de 3 x 1, e fazendo a torcida ir as nuvens.

O terceiro gol do Brasil, foi fruto de um pênalti mal marcado em Everton, na cobrança de Richardson fechando o placar. O título foi justo pela campanha da seleção brasileira, porém estamos distante de termos uma seleção pronta para a próxima Copa do Mundo. Grandes arrecadações, um publico razoável pelo preço do ingresso, exceção nos jogos do Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>