Blog de Airton Sousa – Sport vence ao reserva do Grêmio e continua na zona de rebaixamento

                                    4x3

Havia muita expectativa para vê o comportamento do Grêmio e do Sport, na tarde deste sábado (27). Por parte do Sport a repetição do time anterior, por parte do Grêmio a observação no comportamento do time reserva, escalado pelo técnico Renato Gaúcho que preferiu guardar os titulares para o jogo das semifinais da Libertadores, no dia 30.

No final o resultado positivo foi para os pernambucanos, que mesmo apresentando uma defensiva fraca e falha, teve um ataque operante que levou o time a uma vitória importante fora de casa. O Grêmio levou a desvantagem na falta de entrosamento, enquanto que  no Sport prevaleceu a voluntariedade da maioria dos jogadores.

A derrota do Grêmio, nada influenciou na posição da tabela, continuando na quinta posição, em razão de alguns resultados que favoreceram ao time gaúcho, que continua garantido na zona de Libertadores, o que é bastante interessante para os comandados do técnico Renato Gaúcho.

 Por outro lado, a vitória do time rubro-negro foi importantíssima deixando o time na décima oitava posição, portanto ainda dentro da zona de rebaixamento. Dois resultados favoreceram ao time da ilha do retiro, a derrota do vitória para o time do São Paulo e a derrota do América para a Chapecoense, que subiu de classificação indo a décima sétima posição.

Por outro lado, a expectativa agora é para o jogo desta segunda-feira (29), onde o time do Ceará (décimo quinto colocado), enfrenta ao Atlético (MG) e caso vença avança na tabela e passará a somar trinta e sete pontos, indo a décima terceira posição. Só um detalhe com relação ao Ceará, o time de Lisca é o próximo adversário do Leão na Ilha do Retiro.

A história do jogo foi a seguinte: O Sport abriu o placar aos sete minutos, gol do zagueiro Jair, prevalecendo com um melhor futebol e marcando o segundo gol aos 30 minutos, com o atacante Mateus Gonçalves. A partir do segundo gol, o Sport esfriou um pouco, cedeu espaço até que o Grêmio descontou com um gol de Mateus Henrique aos trinta e oito minutos.

O primeiro tempo terminou com a vitória Leonina por 2 x 1. Na volta do segundo tempo, apenas uma alteração, com o jogador Pepê entrando pelo Grêmio. Aos seis minutos o árbitro marcou um pênalti contra o Sport, convertido pelo jogador Juninho Capixaba empatando o jogo.

Outra vez  o Sport reage imediatamente e um minuto após (oito minutos) desempata, fazendo 3 x 2. O jogo ficou eletrizante e aos quartorze minutos, o placar foi mudado com um gol  de Tony Anderson para o Grêmio. Quanto todos esperavam que o resultado estivesse definido, a surpresa: o jogador Jair de cabeça, faz o gol da vitória fechando o placar em 4 x 3.

Foram muitas as modificações no decorrer do jogo : Marinho, Pepê e Jean Pierre pelo Grêmio. Nonoca, Felipe Bastos e Rogério pelo Sport. Alterações que pouco influenciaram no crescimento das duas equipes. Porém era uma tentativa dos dois técnicos, de mudarem de alguma maneira a produção das suas equipes.

Com a vitória o Sport passou a somar trinta e três pontos, permanecendo na zona de rebaixamento e ocupando a  décima oitava posição. O próximo jogo do time leonino, será no dia cinco de novembro na Ilha do Retiro, contra o time do Ceará que jogará nesta segunda-feira (29), contra o Atlético Mineiro na Arena Castelão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>