Blog de Airton Sousa – Sport tem nova direção

                                       milton bivar

 O Sport Clube do Recife, tem nova diretoria. Duas chapas concorreram as eleições do clube da Praça da Bandeira: Milton Bivar e Eduardo Carvalho, ambos pela oposição  em razão do candidato da situação Augusto Carreras, ter desistido de concorrer dias antes que acontecessem as eleições.

Foi uma vitória massacrante do grupo de Bivar, que conseguiu a nível de percentuais de votos 85%, contra 15 % da chapa adversária, numa prova inconteste do prestígio de Milton Bivar junto ao associado, mesmo porque quando presidente do Sport muitos títulos foram conquistados, inclusive a  Copa do Brasil.

O candidato opositor a Bivar, teve um comportamento elogiável aceitando a derrota massacrante, ele que inclusive na conquista da Copa do Brasil, também era diretor ao lado de Luciano Bivar. Uma eleição tranquila, inclusive sem a presença do presidente Arnaldo Barros, cuja notícia é de que o mesmo está no Rio de Janeiro, tratando assuntos do clube.

Após o resultado das urnas, Milton Bivar referendou o nome de Milton Cruz para técnico do Sport, fato aliás já anunciando extra oficialmente antes das eleições. O treinador chega para se adaptar a situação do clube, inclusive no campo salarial, já que o teto do Sport para pagamento a um técnico é de R$ 60 mil reais.

Problema é o que não falta para a diretoria eleita, começando  com a questão dos jogadores Jair, Sander e Fabrício, que reclamam na justiça trabalhista o recebimento de quatro meses atrasados, fora outros acertos, inclusive o não depósito do FGTS, fato aliás contestado pela atual diretoria que disse está depositando os referidos valores.

A verdade, é que treinador e dirigentes chegam diante de inúmeros problemas, nos mais diversos setores. Com as competições se aproximando será necessário que as providencias sejam tomadas urgentemente, antes que as coisas se compliquem ainda mais. O Sport tem pela frente o Campeonato Estadual, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.

Com relação a Copa do Nordeste, os novos dirigentes do clube já anunciaram o desejo de participarem em 2020, sendo necessário uma reaproximação com os mandatários da competição  na tentativa do retorno , cujo prejuízo foi notório estes dois anos em que o clube não participou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>