Blog de Airton Sousa – Sport sofre mais uma derrota

sa-01-rafael-melo-fotoarena-ae

Quando todos esperavam que a recuperação começasse a acontecer, eis que o Sport outra vez decepciona e perde mais uma. Desta feita para o América Mineiro, adversário que este ano o Sport se tornou freguês, porque no inicio do campeonato perdeu para o mesmo América por 3 x 0 em Minas Gerais, agora na Ilha voltou a perder  por 2 x 0.

O torcedor compareceu em grande número, levando-se em consideração a promoção no preço do ingresso feito pela diretoria do clube, e todos esperavam que desta feita a recuperação tivesse inicio. Nada feito, o Sport voltou a perder, e só não entrou na zona de rebaixamento, porque os resultados dos adversários ajudaram.

O técnico Eduardo Batista, mesmo insistindo com alguns jogadores a exemplo dos dois homens responsáveis pelo miolo de zaga entre outros, fez algumas modificações táticas, no entanto o projeto não deu certo, o time teve apenas uma chance de perigo no primeiro tempo com Brocador, e o restante chances que não mereceram registro.

Quanto ao adversário no primeiro tempo, administrou o empate que lhe interessava, pelo fato de jogar fora de casa. Outra vez, aos dois minutos do tempo complementar o Sport sofre o gol, repetindo o mesmo erro do inicio do jogo contra o Santos. A partir daí, o time se desarrumou mais ainda e tomou o segundo gol perto dos 23 minutos.

A derrota de 2 x 0 trouxe cada vez mais pessimismo para os rubro-negros, e agora é esperar o que vai acontecer contra o Botafogo sábado a tarde, entendendo-se que as esperanças começam a desaparecer, em razão da falta de progresso do grupo dentro de campo, e nada de se questionar o técnico em razão do pouco tempo de trabalho e da limitação do time.

Infelizmente, vislumbra-se uma perspectiva  em 2019 de não termos nenhum time na série A, porque da maneira que as coisas avançam, é visível a queda do clube rubro-negro. Observando-se que no momento o time tem 20 pontos, faltando dezoito rodadas para o término da competição e obrigatoriamente  tem que somar nove vitórias, caso contrário a queda é inevitável.

sa-01-rafael-melo-fotoarena-ae

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>