Blog de Airton Sousa: Sport se classifica para as semi-finais

Com um publico surpreendente, ao contrário dos jogos anteriores, o Sport devolveu o placar de 3 x 1, a equipe do Campinense na tarde deste domingo(02), levando a decisão para as cobranças de pênaltis, gerando mais ainda emoção e expectativa, nas duas torcidas.

Foi um jogo tumultuado, com muitas faltas e cartões amarelos. No entanto, o Sport, na maioria dos dois tempos foi mais preciso, e diferente das ultimas partidas, inclusive contra o Campinense no Estádio Amigão. Enquanto isso, o Campinense tentava administrar a vantagem obtida no primeiro jogo.

Porém, foi o Sport que esteve marcando aos três minutos com Rogério, aumentando a pressão, e ampliando com Diogo Sousa, aos 17 minutos. Com 2 x 0 no placar, o Sport acomoda um pouco o jogo, e a partir dos 25 minutos, é o Campinense que passa a oferecer reações, deixando o respeito de lado e partindo para o campo ofensivo, no entanto, encontrando pela frente a qualidade e experiência do goleiro Magrão.

No segundo tempo de jogo, o time de Campina grande, entra mais ofensivo, o técnico Ney da Mata, faz algumas substituições positivas, e já aos 3 minutos, Fernando Pires recebe uma assistência de Reinaldo Alagoano, e marca o primeiro gol para do Campinense.

A partir do gol, o time Paraibano reage mais ainda, aperta o cerco e cria outras oportunidades. Várias alterações aconteceram nas duas equipes, porém a mais importante, foi a entrada de Lênis pelo Sport, puxando o time para os contra-ataques, até que aos 15 minutos, Diego Sousa de bicicleta, decreta o terceiro gol para o Sport, levando a decisão para os pênaltis.

Na cobrança dos pênaltis, o Campinense desperdiça duas chances e o Sport consegue a classificação para as semi-finais. Agora a decisão da vaga para a final é contra o Santa Cruz, em duas partidas. Voltando mais uma vez a se encontrarem esse ano, e agora pela Copa do Nordeste.

Estão classificados para as semi-finais, dois clubes de Pernambuco, e dois clubes da Bahia. Santa Cruz e Sport, Vitória e Bahia. Daí sairão dois vencedores, para o confronto final, afim de conhecermos o campeão da competição, em duas partidas, sem perspectiva de vantagem para nenhuma das quatro equipes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>